Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

30 ANOS DO DIÁRIO DE TERESÓPOLIS

O DIÁRIO é uma grande paixão. E o nosso sucesso realiza o sonho de muitos, todos eles merecedores de agradecimento nesse importante dia. Agradecemos, então, aos amigos que nos ajudaram, e os que ainda nos ajudam, fazendo do nosso jornal o mais importante da cidade, e o veículo de imprensa de maior credibilidade, e o de maior confiança da população teresopolitana, desde o início o objetivo da nossa existência. Vida longa a O DIÁRIO, e que dure todo tempo do mundo a fidelidade à promessa que fizemos 30 anos atrás, de informar com independência e criticar com isenção.

Foi num dia 16 de julho, 30 anos atrás, que surgiu o número 1 do nosso DIÁRIO DE TERESÓPOLIS. Faz tempo isso! E, de 1988 pra cá, já fizemos outras 6.650 edições, sendo hoje o nosso jornal o que mais publicações teve, e sob uma mesma direção e propósito. Nesse tempo todo, ignoramos as dificuldades, superamos os contratempos, e vencemos com dignidade as muitas barreiras que encontramos.

O DIÁRIO de hoje é muito diferente daquele rústico jornalzinho de três décadas atrás. Composto e impresso artesanalmente, nosso jornal foi crescendo aos poucos, e marcando as posições que alcançou ao longo destas três décadas de vitórias.

As conquistas que hoje garantem a hegemonia da marca DIÁRIO na cidade, e o seu lugar de destaque na região, foram muitas, e todas obtidas em verdadeiras batalhas. Primeiro o processo de composição eletrônica e, bem depois, a impressora própria. Aí, a aquisição da sede própria para a oficina, e então, a moderna impressora rotativa. Depois, e recentemente, a sede própria para a redação, a emissora de tevê, e o aparelhamento de toda essa moderna estrutura…

Até a obtenção de um alvará na prefeitura é árdua luta para um jornal independente, coisa que O DIÁRIO conseguiu logo dois, para a redação, e para a oficina. Valeu, vereador-prefeito Pedro Gil.

Lembrar o passado é recordar das lutas tidas como improváveis de serem ganhas, e das tantas dificuldades que encontramos, e ainda as que foram colocadas à nossa frente como percalço. É, também, fazer presente em nossa memória a participação de tantos amigos que guerrearam junto da gente. Os colaboradores, os anunciantes, os incentivadores que queriam o nosso sucesso. Como tivemos bons parceiros nestes anos de tantas vitórias…

O sucesso, certamente, foi recompensa pelo cumprimento da promessa feita no editorial da primeira edição. Aliás, como foi difícil fazer essa primeira edição! O novo jornal deveria ser lançado no dia de aniversário da cidade, 6 de julho, e só ficou pronto dez dias depois. Depois disso, e com mínima estrutura ou condições, iniciamos a empreitada de fazer um novo jornal a cada sete dias. Quem diria que sobreviveríamos aos dez primeiros números?

É claro que investimos todo o nosso suor de cada dia no projeto DIÁRIO. E por terem crescido na redação, vendo as nossas dificuldades diárias, e tirando aprendizado delas, os filhos agora tocam com maestria esse nosso negócio, que é de família, e é mais ainda, um negócio de interesse da cidade de Teresópolis.

O DIÁRIO é uma grande paixão. E o nosso sucesso realiza o sonho de muitos, todos eles merecedores de agradecimento nesse importante dia. Agradecemos, então, aos amigos que nos ajudaram, e os que ainda nos ajudam, fazendo do nosso jornal o mais importante da cidade, e o veículo de imprensa de maior credibilidade, e o de maior confiança da população teresopolitana, desde o início o objetivo da nossa existência.

Vida longa a O DIÁRIO, e que dure todo tempo do mundo a fidelidade à promessa que fizemos 30 anos atrás, de informar com independência e criticar com isenção.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE