Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Zé Ramalho na comemoração dos 127 anos de Teresópolis

Parceria entre Sesc e Prefeitura garante show gratuito nesta quinta-feira

Marcello Medeiros

O Festival de Inverno do Sesc só começa oficialmente na próxima sexta-feira, dia 20, mas graças a parceira da instituição com a Prefeitura de Teresópolis, nesta quinta, dia 19 de julho, o município receberá uma “prévia” do tradicional evento. A partir das 20h o palco montado na Praça Olímpica Luís de Camões recebe show do cantor paraibano Zé Ramalho, considerado um dos mais influentes músicos do país e que arrebata público de todas as idades. Com a realização do show, que inicialmente não estava previsto para o município, os teresopolitanos devem ser os primeiros a assistir parte do novo trabalho do cantor, compositor e músico: Avôhai 40 anos – Remake, que marca as quatro décadas do primeiro álbum solo de Zé Ramalho.
Com capa simplória inspirada na logomarca do título disco lançado em 1978, o álbum foi editado por meio de parceria entre a editora Avôhai e o selo Discobertas, cantores e/ou grupos da atual cena independente brasileira de pop rock recriam as nove músicas que fizeram sucesso no final dos anos 70. Além da releitura e atualização com a participação de nomes como o guitarrista Robertinho do Recife, a diferença é que são três faixas a mais que o LP original. As composições “A dança das borboletas” (Zé Ramalho e Alceu Valença), “A noite preta” (Zé Ramalho, Lula Cortes e Alceu Valença) e “Voa voa” (Zé Ramalho) estrelam o disco em duas gravações cada uma, feitas por artistas distintos.
Avôhai – 40 anos tem a seguintes faixas e participações: 1. Avôhai (Zé Ramalho) – Eminência Parda; 2. Vila do sossego (Zé Ramalho) – Paul Rock; 3. Chão de giz (Zé Ramalho) – Via Rock; 4. A noite preta (Zé Ramalho, Lula Cortes e Alceu Valença) – João Ramalho (versão 1); 5. A dança das borboletas (Zé Ramalho e Alceu Valença) – Sent U Feeling (versão 1); 6. Bicho de 7 cabeças (Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Renato Rocha) – Robertinho de Recife; 7. Adeus segunda-feira cinzenta (Zé Ramalho e Geraldo Azevedo) – Prima Facie; 8. Meninas de Albarã (Zé Ramalho) – Mazzeron; 9. Voa voa (Zé Ramalho) – Linda (versão 1). Faixas-bônus: 10. A noite preta (Zé Ramalho, Lula Cortes e Alceu Valença) – OgroJazzBend (versão 2); 11. A dança das borboletas (Zé Ramalho e Alceu Valença) – Novanguarda (versão 2); 12. Voa voa (Zé Ramalho) – Luiz Lopez (versão 2).  

O Festival de Inverno
O Festival Sesc de Inverno 2018 será realizado entre os dias 20 e 29 de julho, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Considerado o maior evento de cultura multilinguagem do Brasil, o Festival levará às três cidades uma intensa programação que contempla as principais linguagens artísticas: Literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. Além das unidades do Sesc, haverá atividades em locais públicos. Ao longo do Festival, serão mais de 300 atrações, a maioria gratuita. Quem abre o Festival em Petrópolis é o cantor Milton Nascimento, em show no Sesc Quitandinha no dia 20 de julho. Em Nova Friburgo, a abertura oficial acontece no dia seguinte, com show de Maria Rita. Já em Teresópolis, o Festival será aberto oficialmente com show de Frejat, no dia 22. 
A agenda de shows para os três municípios também inclui nomes como Emicida, Mart’nália, Pitty, Simoninha, Jota Quest, Leoni, entre outros. Nas artes cênicas, os destaques são os espetáculos “Suassuna, o Auto do Reino do Sol”, com a Cia. Barca dos Corações Partidos, e “Kuarup 40 Anos”, do Ballet Stagium, além do Grupo Bagaceira, com apresentações e oficinas. A programação também conta com exposições, show poéticos, exibições de filmes, masterclasses de roteiro, direção e produção na área cinematográfica, mappings entre outras atrações. 
Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do Estado, o Festival cumpre o importante papel de traçar um panorama da produção artística local e nacional. Nessa edição, buscamos ainda refletir sobre os diferentes fenômenos da arte na contemporaneidade e de como as cidades percebem e abrigam as expressões que dialogam com os sujeitos e coletividades. Toda a programação do evento pode ser vista em
www.festivalsescdeinverno.com.br

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE