Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Witzel reúne grupo para tratar do combate à violência doméstica

Encontro discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas no estado

O governador Wilson Witzel se reuniu, nesta quinta-feira (17), no Palácio Guanabara, com um grupo de mulheres para tratar do combate à violência doméstica no estado. Na ocasião, estiveram presentes as atrizes Luiza Brunet e Cristiane Machado, a ativista do direito das mulheres e ex-lutadora de MMA, Erica Paes, delegadas das Delegacias de Atendimento à Mulher e representante da OAB-RJ. – Os números são alarmantes e o Governo do Rio precisa agir. Vocês são vozes vivas da tragédia familiar que não pode ser calada. Suas vozes devem ser reverberadas. Quero dar voz a vocês. Quero que se sintam acolhidas por essa gestão – disse o governador.
A reunião discutiu a necessidade de maior integração da rede de proteção às vítimas de violência doméstica, o que inclui qualificar o atendimento das Polícias Civil e Militar às mulheres em situação de vulnerabilidade, além da necessidade de uma campanha abrangente que aborde o respeito às mulheres nas escolas.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes, anunciou que na próxima semana divulgará o nome da nova subsecretária da mulher, já escolhida pelo Conselho Estadual do Direito da Mulher. Também participaram do encontro a primeira dama do Estado Helena Witzel, o secretário da Casa Civil, José Luiz Zamith, e a Vice-Presidente da OAB, Ana Tereza Basílio.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE