ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Witzel assiste segundo dia de desfiles das escolas de samba

Data: 23/02/2020

Divulgação Estado

 

O governador Wilson Witzel assiste, neste sábado (22/02), o segundo dia de desfiles das escolas de samba da Série A. Para fechar o cortejo do grupo de acesso do carnaval carioca, sete escolas se apresentam na Sapucaí. A Acadêmicos do Sossego abriu os trabalhos, seguida pela Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Santa Cruz, Imperatriz Leopoldinense. A Unidos de Padre Miguel e a Império da Tijuca fecharam a noite de desfiles.
 
Mais turistas para aproveitar a folia
 
Cerca de 7 milhões de pessoas devem aproveitar o carnaval no Rio de Janeiro este ano. No início de fevereiro, o Governo do Estado anunciou o apoio ao carnaval de rua do Rio de Janeiro em 2020. Ao todo, o investimento é de R$ 9,2 milhões, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com a parceria da Ambev. O aporte financeiro vai custear a infraestrutura dos desfiles dos blocos carnavalescos e a inclusão de mais postos de atendimento médico e ambulâncias para atender aos foliões. 
 
Na Marquês de Sapucaí, o Governo do Estado estará presente levando serviços para a população. Durante os dias de desfile, a Secretária de Saúde vai distribuir 90 mil preservativos. Totens de álcool em gel também foram instalados em diversos pontos da Sapucaí.
 
Uma equipe do Procon-RJ estará no Sambódromo nos quatro dias de folia para orientar os fornecedores de produtos e serviços sobre os procedimentos corretos no atendimento ao consumidor.
 
A Operação Lei Seca também está na Sapucaí, pelo terceiro ano consecutivo, para realizar o teste do bafômetro nos motoristas dos carros alegóricos, em todos os dias de desfile. A ideia é prevenir possíveis acidentes, como o ocorrido em 2017.
 
Além disso, a Polícia Militar reforça a segurança nos arredores da Sapucaí e do Terreirão do Samba, com 600 policiais por dia de desfile. Os bombeiros marcam presença na concentração da Passarela do Samba, no Juizado de Menores, na Tribuna de Imprensa, na Rua Benedito Hipólito, em todos os setores (arquibancadas, fundos e frisas) e na dispersão. As equipes estão a postos para, entre outras ações, operarem o sistema de hidrantes e canalização preventiva da Sapucaí em caso de ocorrências.
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carioca: Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da final

Estado do Rio tem quase 130 mil casos de covid-19, com 11.415 mortes

Brasil registra 631 mortes por covid-19 em 24 horas

COVID-19: Mais de 1.800 casos confirmados e 1.051 recuperados em Teresópolis

Mountain Bike: Que tal conhecer o município em duas rodas?

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy