Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Vou lutar para honrar os votos recebidos e representar a nossa comunidade na Câmara”

Fabinho Filé destaca a responsabilidade de ser o vereador eleito com maior votação em Teresópolis

Marcus Wagner

Candidato a vereador com o maior número de votos nas eleições realizadas neste dia 15 de novembro, Fabinho Filé conversou com nossa reportagem para destacar os planos e as expectativas para o mandato que irá se iniciar em janeiro. Fabinho destacou que será necessário buscar entendimento com o governo reeleito para que os anseios da população sejam atendidos. Após conquistar 1.935 votos, ele afirmou que retornará ao parlamento com o intuito de além de retribuir com muito trabalho a confiança depositada pelos moradores do 2º Distrito, também lutar por melhorias em outras localidades do município. De acordo com Fabinho Filé, já está havendo uma procura entre os eleitos com o intuito de projetar o comando da casa a partir de janeiro.

Maior representatividade para o 2º Distrito
A Câmara Municipal de Vereadores passa por uma renovação promovida pela vontade popular aliada à ampliação do número de cadeiras no Legislativo, que passou de 12 para 19 representantes. Com isso,  algumas comunidades passarão a ter representatividade na Câmara e outras terão até um reforço na cobrança de atenção do governo por melhorias. Dessa forma que Fabinho Filé acredita que o 2º Distrito estará bem servido com o trabalho de três parlamentares. “No segundo distrito a gente pode contar hoje com Dudu do Resgate, Ademir Enfermeiro e eu lá em Água Quente. A gente vai lutar para dar uma melhorada lá, principalmente nas estradas e na Saúde, tenho certeza que nesse governo, no que depender dele, vai trabalhar junto com a gente para dar essa atenção, não só para o 2º Distrito, mas para toda Teresópolis”, enfatizou.

 


“Tenho certeza que com o diálogo, o prefeito reeleito Vinícius Claussen vai ouvir nossas demandas”.

Principais demandas da comunidade
Mesmo sendo há décadas reconhecido como uma potencia na produção agrícola, o município de Teresópolis ainda oferece muitas dificuldades para quem produz conseguir escoar suas mercadorias e ter uma atenção de políticas pública que se equipare ao grau de importância do setor. Como trabalhador desta área, Fabinho garantiu que vai lutar por todas as principais demandas que os produtores e moradores do interior do município precisam que sejam atendidas com urgência. 
“Eu sou da área agrícola, sou do interior, conheço muito as necessidades do produtor rural, principalmente as demandas de estradas, nossas ruas e estradas esburacadas por onde passa o escoamento da produção. Estarei nessa luta a partir de janeiro, pela saúde, estradas, Educação e coleta de lixo também, vamos sempre cobrar do executivo porque é o essencial e a população espera isso”. 

Busca de apoio do governo
Ciente de que a política é feita de consenso e que precisa de um bom entendimento com o governo municipal para conseguir ter ouvidas suas reivindicações, o vereador destaca que é intuito dele ter um diálogo frequente com o prefeito para levar os problemas e anseios de seus eleitores. Ele destacou ainda que há pessoas que não entendem o papel do Legislativo e ficam insatisfeitas quando os serviços não são realizados da forma como esperam, por isso diálogo com o prefeito será fundamental.
“Às vezes, as pessoas não entendem que o vereador, como parte do Legislativo, não tem o poder de executar. Ele depende da prefeitura para fazer as coisas. Tenho certeza que, com o diálogo com o prefeito reeleito Vinícius Claussen, ele vai ouvir nossas demandas”. 

Mandato em favor da população em geral
Fabinho Filé destacou ainda estar muito orgulhoso de conquistar mais uma vez uma expressiva votação de sua comunidade e que isso demonstra o tamanho da responsabilidade de trabalhar para melhorar a vida da população do 2º Distrito, sem esquecer de que estará também trabalhando pelo desenvolvimento do município de uma forma geral.
“No que depender de mim para lutar, representar todos eles na Câmara, eu vou fazer de tudo para honrar o pessoal de Água Quente que me deu mais de mil votos. Acredito que vamos somar para todo lado. Vou levar demandas de todos os lados para atender o clamor da população”.

Conversas entre eleitos
Fabinho Filé contou também que ainda não houve uma reunião formal com os demais eleitos, porém já recebeu telefonemas e mensagens buscando viabilizar e articular as lideranças que serão exercidas no mandato 2021/2024 da Câmara Municipal de Vereadores. Ele destaca que irá conversar com todos e buscar as propostas que forem mais benéficas para a Câmara e principalmente para o município como um todo, visando a harmonia no poder Legislativo.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE