Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Volkswagen lança Manual Online do up! nas redes sociais

A partir de hoje, os proprietários do Novo up! e os consumidores interessados no modelo compacto da Volkswagen podem tirar todas as dúvidas de forma moderna e conectada com o mundo atual: pelo manual online que a marca criou e já está divulgando nas redes sociais. Idealizado pela Volkswagen, em parceria com a AlmapBBDO e com o time de Creative Shop do Facebook, o projeto pioneiro inclui 24 vídeos, nos quais os personagens respondem didaticamente e com humor às principais perguntas dos consumidores sobre o carro. Clique aqui para assistir!

“Qualquer pessoa, seja ela proprietária ou não de um up!, poderá acessar o Manual Online do up! de maneira interativa para saber mais sobre o carro e esclarecer as mais diversas dúvidas, como descobrir rapidamente o que significa alguma luz acesa no painel, por exemplo", explica o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro. "Em um mundo mobile e que as pessoas precisam de respostas rápidas, essa solução é bastante adequada e criativa. É mais uma forma de interação com nossos clientes", explica.

Consumidores apontaram quais eram as dúvidas mais frequentes
 
Pesquisas realizadas na internet e junto ao atendimento ao consumidor da Volkswagen revelaram quais são as principais dúvidas e questões dos donos do up! em relação ao carro. Essas informações nortearam o desenvolvimento do projeto. No Manual Online do up!, o usuário pode conhecer todos os vídeos também em um formato inovador via Facebook, no qual ele tem uma experiência repleta de interatividade e conectividade dentro da plataforma para dispositivos móveis.
 
Outra novidade é o Bot – uma aplicação de software desenvolvida para simular ações humanas –, criado especialmente para esta ação. Por meio do Messenger do Facebook, um dos personagens dos vídeos, o Nando, se transforma em um consultor (assistente virtual) para responder as dúvidas das pessoas sobre o carro, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para conhecer a ação, acesse “m.me/volkswagendobrasil” (é necessário estar conectado ao Facebook).
 
Os bem-humorados tutoriais que compõem o Manual Online do up! no Facebook e YouTube fornecem informações sobre os seguintes itens:
 
– porta-malas;
– como trocar os pneus do carro;
– calibragem;
– freios ABS;
– sistema de informação (computador de bordo);
– regulagens para o motorista;
– volante multifuncional;
– como instalar a trava da porta (Isofix®);
– como ativar o Tilt Down;
– o passo a passo para desembaçar o parabrisa;
– o sensor de chuva;
– como instalar o Bluetooth do celular;
– a iluminação interna e externa;
– os limpadores;
– manobra automática;
– o capô;
– auxílio à partida;
– sensor crepuscular;
– como funciona o cornering light;
– os aplicativos do celular;
– as luzes de advertência e controle.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE