ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Você está preparado para o carro do futuro?

Data: 20/02/2020

Divulgação

Uma das maiores capacidades da indústria automotiva é a inovação. Ao passar dos anos a evolução do automóvel é constante buscando oferecer novas oportunidades para motoristas e ocupantes. 
O funcionamento do motor em si passou por ganhos na eficiência energética, mas se mantém a teoria de mais de 100 anos com o ciclo Otto na motorização de quatro tempos a explosão.
A grande pergunta a ser feita é se o cliente vai comprar a ideia do carro do futuro. Será que quem gosta de feijão, arroz e carne vai querer refeição gourmet? Esse é o desafio.
Ao passar dos anos muitas tecnologias surgem. Algumas são aplicadas, outras perdem espaço e uma quantidade menor fica apenas registrada nos laboratórios de pesquisas.
Será que você aceitaria o convite para fazer uma viagem entre São Paulo e Curitiba muito bem acomodado num carro autônomo? 44% dos entrevistados não aceitariam, enquanto 30% já estão abrindo a porta para iniciar o percurso e 21% talvez aceitariam. Essa pesquisa foi apresentada por Orlando Merluzzi, durante entrevista num programa de televisão sobre como as novas tecnologias vão impactar em sua vida.
E o prazer de dirigir? Alguém perguntou? Será que não poderíamos ter carros de condução híbrida combinando autonomia e direção do motorista? Agora é com você carro, estou cansado de dirigir, vou descansar um pouco.
A engenharia automotiva sempre em busca de soluções que resultem em mais segurança e eficiência econômica e de energia. É fato que os investimentos em Internet of Things (Internet das Coisas) e Inteligência Artificial vem crescendo.
As discussões abordaram questões como: segurança ativa, direção automatizada, conexão em rede inteligente, mobilidade eletrônica, redução de CO2, digitalização e telemática.
A Mercedes-Benz começou recentemente a oferecer o assistente de curva disponível de fábrica desde 2016 como uma solução de retrofit para vários modelos das séries Actros.
Em breve teremos a quinta geração do Assistente de Freio Ativo com detecção de pedestres, que será instalada em todos os novos caminhões Actros na Europa como padrão a partir de 2020.
Considerando que quase 90% dos acidentes de trânsito são causados por erro humano, os sistemas de assistência ao motorista e as funções de direção automatizada oferecem potencial de segurança, prevenindo erros humanos ou reduzindo suas consequências. 
A segurança do veículo deve ser garantida durante todo o ciclo de vida e, na era digital, isso só pode ser feito com base no acesso direto e independente aos dados relevantes de inspeção e funções de diagnóstico no veículo.
O Mercedes me connect é uma tecnologia que lê os dados e performance do automóvel em tempo real e gera informações para o concessionário, fábrica ou Central de Relacionamento com o cliente, antecipando serviços por meio de propostas personalizadas sem que o cliente precise se preocupar com a manutenção do veículo. O serviço estará disponível no Brasil a partir de 2021.
O momento Intuitive reforça a evolução das interfaces para tecnologias mais intuitivas e acessíveis no portfólio da Mercedes-Benz. O novo pacote de conectividade oferece serviços remotos e maior cuidado ao cliente e toda a interação que a marca propõe de forma simplificada por meio da inteligência artificial.
O bem-estar dentro dos automóveis também pode ser apresentado por itens que proporcionam o máximo do conforto a bordo e que são pensados para tornar o dia a dia dos clientes ainda mais agradável e seguro, proporcionando a eles a sensação de estar em suas casas.
O ENERGIZING comfort control, transforma o veículo em um oásis de bem-estar por meio da combinação inteligente de funções de conforto que ativam todos os seus sentidos, como climatização, iluminação, música, vídeos e, também, funções de massagem, aquecimento e ventilação dos assentos. Acho que agora você está gostando mais das tecnologias?
Agora mais conectado, o novo GLE conta com a tecnologia MBUX, que integra todos os novos modelos do portfólio da marca.  A tela de 12,03 polegadas touchscreen proporciona mais conforto ao condutor e facilita a visualização e ativação das funções disponíveis no modelo, também possíveis pelo controle gestual, ou como é conhecido, Interior Assistant, que detecta e interpreta movimentos das mãos e ombros para comandos como ligar a luz do lado do passageiro.
O carro do futuro vai além de andar sozinho ou mesmo utilizar uma nova fonte de energia. A transição mostra que as tecnologias vão deixar o motorista mais livre no comando do veículo, onde até mesmo teremos o controle gestual, ou como é conhecido, Interior Assistant, que detecta e interpreta movimentos das mãos e ombros para comandos como ligar a luz do lado do passageiro.
Desejo mais saúde e vida para todos nós para que possamos viver no presente o automóvel do futuro.
 
Mecânica Online
Desgaste nas velas de ignição - Os principais sintomas que indicam quando as velas precisam ser revisadas temos a dificuldade na partida; Elevação do consumo, pois parte da mistura ar/combustível não é queimada de maneira adequada; e dificuldades nas retomadas de velocidade, perda de potência e aumento dos níveis de emissões de gases poluentes.
Elétricos – Enquanto o Salão de São Paulo parece não interessar aos fabricantes automotivos locais, o de Genebra, na Suíça, será palco da ofensiva de veículos elétricos da Renault.
Óleo do motor - Tem a função de lubrificar as peças para reduzir a fricção e minimizar a perda desnecessária de energia. Um motor bem lubrificado queimará combustível com mais eficiência, tendo assim, um melhor desempenho. Para garantir a saúde do veículo, é imperativa a utilização de um lubrificante adequado para o motor, além de trocas regulares.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio de Janeiro flexibilizará uso de máscara em local aberto

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil

Sebrae lança cursos para capacitar artesãos

Renovação das matrículas para a rede estadual começa nesta quinta-feira, 28

Rio de Janeiro já recuperou quase 100% dos empregos perdidos com a pandemia

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy