Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vítima de maus tratos, cavalo é resgatado em São Pedro

Além de desnutrido, animal estaria sendo constantemente agredido

Nesta quarta-feira, 31, equipe da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a busca de um cavalo em situação de abandono e maus-tratos no São Pedro. O resgate aconteceu após denúncias nas redes sociais de que o animal estaria solto na Rua Otávio Freitas, na localidade do Pimentel, sem os devidos cuidados, e sendo constantemente agredido. Com apoio da Delegacia de Polícia Civil e da Polícia Militar, foi descoberto que o animal pertence a um menor de idade, fazendo com que os responsáveis fossem autuados.
De acordo com o coordenador da COPBEA, Jackson Alves Muci, o cavalo é macho e além da desnutrição, perdeu a visão do olho esquerdo devido a um ferimento não tratado. Apesar de diversos sinais de machucados pelo corpo, o animal foi levado para um lar temporário em Vargem Grande, onde está sob cuidados veterinários. Nesta quinta-feira, 01, ele deverá ser entregue a cuidadores até o fim do inquérito policial.
DENÚNCIAS – A COPBEA alerta que denúncias de maus tratos a animais devem ser feitos através do Whatsapp da Ouvidoria (98126-4038), de segunda à sexta, de 9h às 18h. É importante também enviar, se possível, fotos e vídeos mostrando a situação. Alertam também que durante o período de pandemia os atendimentos seguem normalmente, com notificações e multas de casos reincidentes.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE