ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Violência obstétrica em debate no Unifeso

Data: 30/08/2017

?Violência Obstétrica? foi o tema do Ciclo de Debates Interdisciplinar promovido pelo curso de Direito do UNIFESO em parceria com a OAB Teresópolis - Foto GeCom/UNIFESO

O tema do Ciclo de Debates Interdisciplinar, promovido pelo curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Teresópolis, foi ‘Violência Obstétrica’, desde o conceito até maneiras de prevenir e agir. O evento aconteceu no dia 24 de agosto, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, contando com a assistente social Anabella Susana Cazón; a fisioterapeuta uroginecológica e obstétrica Rafaela Araújo; o médico ginecologista e obstetra Dr. Gustavo Gama; a médica pediatra Dra. Conceição Salomão; e os advogados Dr. Rodrigo Mendes Mattos e Dra. Helena Nader Sanches na discussão. 
De acordo com Rodrigo Ferreira, presidente da OAB Teresópolis, a ideia do debate surgiu em uma reunião com a Comissão OAB Mulher considerando que se trata de um tema ainda relativamente novo e pouco discutido no meio jurídico. “Entendemos que a ampliação destes debates é de suma importância para a sociedade em geral, assim como para o meio jurídico e das ciências médicas como um todo, não só para combater eventuais irregularidades, mas em especial para gerar conhecimento sobre as boas práticas do tratamento mais atencioso e humanizado às parturientes e aos recém-nascidos”, disse.
Segundo ele, a noite foi “memorável, com debates entre todas as ciências envolvidas e inúmeras questões relevantes a respeito da violência obstétrica, com as visões variadas, problemas psicológicos, sociais e econômicos envolvidos. Não era nossa intenção esgotar o tema, haja vista sua abrangência, mas se mostra apenas o embrião desta discussão que deverá ser mais ampliada”.
 
 


 
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Educação: Teresópolis ganha 255 novos `escritores e ilustradores´

Prefeitura de Teresópolis diz que "extras" pagos a Gabriel Palatinic não são dinheiro público

Granja Comary recebe técnicos famosos para curso da CBF

STJ manda soltar Luiz Fernando Pezão, preso há um ano

Polícia Militar reforça segurança para compras de Natal

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ