Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinicius Claussen vence eleições suplementares

Candidato do PPS superou o médico Luiz Ribeiro por apenas 22 votos

Marcello Medeiros

Com 36,58% dos votos válidos, o candidato Vinícius Claussen, do PPS, foi eleito prefeito de Teresópolis nas eleições suplementares realizadas neste domingo (03). Tendo como vice o médico Ari Boulanger, o empresário teve 23.500 votos, apenas 22 votos a mais do que o segundo colocado, o médico Luiz Ribeiro, que recebeu a aprovação de 23.478 teresopolitanos. Claussen saiu na frente desde o início da apuração, mas faltando apenas quatro urnas, Ribeiro virou com uma diferença de 30 votos. Na última urna, Vinícius retomou a dianteira e terminou eleito prefeito.
A terceira colocação ficou com o ex-prefeito Roberto Petto, do SD, que teve 8.764 votos. Na quarta colocação, Nelson Durão com 2.563 votos, seguido pela professora Maria Bertoche, do PSOL, 2.497 votos. A sexta colocação foi do vereador Da Ponte (PSDB), com 1.766 votos. Em seguida ficaram o também ex-vereador Quincas com apenas 1.180 votos e Roberto Mello (PT), com 492. Indeferido, Carlos Dias, do DEM, ficou na relação final com zero votos. Mesmo que seus votos sejam validados, ele continua na lanterna com apenas 363 votantes.

O novo

Em entrevista na Diário TV na última semana, Claussen, lembrou que antes de qualquer seria  preciso promover uma grande auditoria nas contas e contratações da prefeitura, sobretudo na área da saúde, onde o candidato entende ter havido muito desperdício de dinheiro público nas últimas décadas. “Uma completa e minuciosa auditoria se faz necessária hoje, até mesmo para entendermos o que é possível ser feito em tão pouco tempo. Mas não abro mão da transparência nas gestões da administração da saúde. O modelo de gestão por OS, por exemplo, precisa que uma audiência pública e que envolva toda a população debata o que é melhor. Hoje, eu digo sem medo de errar que nossa população tem muita saudade do nosso antigo Pronto Socorro do HCT, que por escolhas equivocadas e inconsequentes de gestões passadas, perdemos e hoje sentimos muita falta. Isso tudo é pesar o que a população precisa e quer. Não há outro jeito de saber isso que não ouvindo e deixando a população falar”, enalteceu Vinicius.
Vinicius é teresopolitano, de família tradicional e centenária da cidade, e desde muito novo já atua no ramo comercial. Desde muito jovem, Vinícius Claussen experimentou as muitas facetas do comércio e com participação em diversos segmentos, etapas que o fizeram amadurecer e chegar hoje a posição de empresário que gera mais de cem empregos diretos em suas empresas. Sua trajetória, apesar da família influente e com condições mais favoráveis de crescimento, se deu de forma orgânica e o jovem empresário passou por quase todos os segmentos de uma empresa. Graduado em administração, e especializado em diversos outros segmentos ao longo de sua carreira, chega hoje ao posto de Prefeito de Teresópolis com a missão de levar toda essa bagagem acumulada para uma estrutura administrativa que experimenta sua maior crise institucional da história. A simplicidade de Ari, aliada a experiência de gestão de Vinícius, segundo ambos, é que pode reverter esse processo de degradação administrativa.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE