ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Vigilância de olho nos alimentos vendidos na Feirinha do Alto

Data: 09/11/2018

Cerca de 60 expositores participam de capacitação sobre normas de manuseio na produção e manuseio de alimentos - Sidiney Pontes/AsComPMT

Contribuir para a preservação da qualidade dos alimentos fornecidos aos clientes da Feirinha do Alto foi o principal objetivo da palestra promovida pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde nesta quarta-feira (07), no auditório da Secretaria de Saúde. Durante o encontro, a agente sanitária Patricia Guarilha e o microbiologista Alan Lanes orientaram os participantes sobre os cuidados na produção, armazenamento e manipulação dos alimentos fornecidos na Feirinha do Alto. “A capacitação teve por objetivo reforçar as normas sanitárias vigentes sobre as boas práticas de manipulação e asseio pessoal nos locais de manipulação e distribuição dos alimentos comercializados nos estandes da Feirinha do Alto. A ideia é orientar e capacitar os empreendedores da feira, visando aprimorar a qualidade dos produtos ofertados“, destacou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Marina Gonzalez Barandela Aleixo, pontuando a parceria com a Secretaria de Turismo, responsável pela coordenação da Feirinha. 
A chefe da Vigilância Sanitária, Pethúlia Breves, também participou da capacitação e tirou dúvidas dos expositores quanto a diversas questões relacionadas ao tema, como o uso obrigatório de uniformes completos e adequados e contentores de cabelo, que devem ser utilizados por todas as pessoas que manipulam os alimentos; higienização das mãos e antebraços com solução antisséptica adequada e de forma periódica.
Cerca de 60 expositores participaram da palestra, entre eles, Teresa Almeida. “Em nosso estande já seguimos os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. Mas, é sempre bom ter esse tipo de iniciativa para ficar por dentro das novas leis sobre o assunto. Além disso, esse reforço é importante porque, seguindo as normas, nós conseguimos fidelizar os clientes. Eles têm a certeza de que estão consumindo alimentos de qualidade”, comentou a expositora.
Os expositores receberam um panfleto com orientações sobre as normas corretas de manuseio e, ao final da capacitação, o certificado de participação da palestra.  

 
 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa o pagamento do 5º lote do abono do PIS/Pasep

Mulher sofre queda de 20 metros em valão na Serra

Bolsonaro anuncia permanência de Wagner Rosário na CGU

Atendimento no Mamógrafo Móvel em Teresópolis

Amistoso entre Brasil e Argentina na Granja Comary

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ