ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Vida no crime: Mais 11 terminam na 110ª Delegacia de Polícia

Data: 03/09/2019

Atuação do 30º Batalhão de Polícia Militar terminou com 11 pessoas sendo levadas para 110ª DP somente no último fim de semana. Dessas, sete ficaram no setor de custódia até serem transferidas para unidade prisional da Polinter - Marcello Medeiros

Que a vida no crime não compensa, já é senso comum. Porém, apesar da fácil constatação que envolvimento em atos ilícitos pode render um bom tempo na cadeia ou uma “vaga no cemitério”, muitas pessoas continuam insistindo na criminalidade. Mais um exemplo disso foi a atuação do 30º Batalhão de Polícia Militar, que terminou com 11 pessoas sendo levadas para 110ª DP somente no último fim de semana. Dessas, sete ficaram no setor de custódia até serem transferidas para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. A grande maioria, pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Em uma das ocorrências também apreendida um revólver 357 e seis munições para o mesmo calibre, arma que poderia ser utilizada em crimes como roubos e assassinatos, por exemplo.
Na Rua Palmira Maria de Oliveira, próximo ao colégio CEDAL, em São Pedro, a operação foi realizada por equipes dos setores Bravo, DPO São Pedro e Patamo, terminando com um preso e um detido e a apreensão de oito papelotes de cocaína e R$ 68, dinheiro que teria sido obtido com o tráfico. O trabalho foi iniciado por policial de folga, quem avistou os jovens e atitude suspeita e acionou reforço.  Um dos envolvidos foi autuado apenas como usuário e testemunha, sendo liberado em seguida.
Não muito longe dali, na Rua José Bandeira Viana, Rosário, a apreensão foi maior: 103 cápsulas de cocaína, duas embalagens Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e R$ 100 em dinheiro. O trabalho também foi realizado pela Patamo, DPO São Pedro e Bravo, apurando denúncias sobre um homem vendendo drogas. Ele acabou preso em flagrante. Outro flagrante no Rosário, próximo ao bar do Aurino, envolveu um menor de idade já “bastante conhecido” da polícia. Ele estava de posse de 35 embalagens de cocaína e uma de maconha. Foi conduzido para a delegacia e prestou depoimento acompanhado pelo Conselho Tutelar, sendo encaminhado em seguida para a Vara da Infância e Juventude.  Também em uma das divisões do populoso São Pedro, agora na Rua Zenóbio da Costa, as mesmas equipes apreenderam 26 embalagens de cocaína, e prenderam um rapaz que estaria utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas.
Na Rua Fernando Martins, acesso do bairro Vila Muqui, dois jovens foram autuados de posse de três embalagens com maconha. Devido ao volume, foram apenas detidos, autuados por posse e uso e liberados. Um dos rapazes já tem passagem por tráfico e até estupro. Guarnições dos setores Alfa e Bravo estiveram no local, acionadas via 190 após denúncias de populares. Também em relação aos casos de tráfico, importante destacar duas operações realizadas pelo 30º BPM em Carmo, outro município sob sua responsabilidade – além de Teresópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.  Foram três presos, quatro detidos e boa quantidade de cocaína apreendida no fim de semana. 

Arma e munições
Destaque também para ação de equipe do 30º BPM em operação de rotina no principal acesso do município, o Soberbo. Ao avistarem um veículo suspeito, com placa da Baixada Fluminenses, os policiais resolveram aborda-lo e apreenderam um revólver Rossi 357 e seis munições para tal, intactas. Dois homens foram presos e um deles estava em condicional, utilizando inclusive tornozeleira eletrônica. Questionado, alegou que entregaria arma e munições para uma mulher no bairro de São Pedro. Apesar das informações passadas pelo suspeito, tal pessoa não foi encontrada.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Estado decide nesta segunda-feira tempo de prorrogação do isolamento social

Covid-19: Federação atesta 1ª morte de jogador de futebol na Bolívia

Promoção pessoal no combate ao coronavírus

Número de casos do novo coronavírus no Brasil ultrapassa 510 mil

Boletim Coronavírus (31/05): 5.344 óbitos e 53.388 casos confirmados no Estado do Rio

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy