Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vice-prefeito de Teresópolis grava vídeo e confunde mais que explica

Ari demonstra solidariedade ao amigo acuado, mas deixa dúvidas quanto ao seu conhecimento do que está em jogo

Wanderley Peres

Gravado ao som de Brown Sugar, música do Rolling Stones que conta sobre pobreza e escravidão – Açúcar mascavo, como é que você tem um gosto tão bom? – vídeo divulgado pelo médico Ary Boulanger, em solidariedade ao prefeito Vinicius Claussen, na internet, vem provocando diversas interpretações. Natural sucessor do prefeito caso ele seja cassado ao final da Comissão Processante, proposta e já admitida para ser instalada na Câmara Municipal, a postagem, para uns, sugere esquiva da responsabilidade da sucessão ou média com o amigo, para outros. A fala confusa, com elogios excessivos e abordagem atabalhoada do delicado assunto também levaram os internautas a comentários, inconsequentes a maioria, e necessários diante do mundo imaginário que vive o vice-prefeito, que demonstra total desconhecimento quanto ao que está levando o amigo prefeito a ser investigado.

"Tô fazendo esse vídeo improvisado, para falar dessa CP, que abriram contra o Vinícius. Essa dívida com os funcionários vem de governos passados, você sabe disso, e tenho certeza que você vai honrar com essas dívidas que foram herdadas. Não tenho o que falar da dedicação que você tem com Teresópolis, o tamanho do seu coração com essa cidade e a sua capacidade administrativa. Não tem como não se emocionar. Os hospitais estão vendo a sua dedicação com a saúde, os postos, a UPA… A população consegue ver isso, que você é um cara extremamente dedicado. Então, pensamento é pra frente, Teresópolis é pra crescer e não pra a gente ficar pensando e discutindo certas coisas que não cabem neste momento. Bola pra frente, 100% com você", é a íntegra do vídeo.

A solidaridade do vice ao prefeito acuado é bom sinal, prova que a amizade entre os dois não está abalada, revelando ainda sua confiança no amigo, ao contrário dos muitos amigos que já abandonaram o eleito e dele falam mal. Mas, se revela apoio, e sugere confiança no prefeito, a fala compromete o crédito do próprio vice, que pode ser prefeito em breve. Seu total desconhecimento do que foi denunciado, aliás, é o que mais preocupa.

"Que pena que o vice-prefeito não sabe nem do que se trata a Comissão Processante. Não é por causa de "dívidas de governos anteriores, mas pela quebra da ordem cronológica de pagamentos, passível de Ação Civil Pública onde o atual gestor em detrimento de centenas de pessoas que tem verbas rescisórias em função de exoneracoes pretéritas, pagou as mais recentes deixando o passivo para trás", comentou na postagem do vídeo o advogado Nilton Canto, que observa o princípio da continuidade administrativa, ignorado pelos dois.
 
Intimado o prefeito, ele terá 15 dias para se defender da denúncia admitida pelos vereadores, indo então a julgamento do plenário o pedido de cassação do mandato. O prazo está correndo e esse julgamento, de abertura ou não da CP, deve ocorrer ainda dentro desse período legislativo, e aberta a comissão, ela terá 90 dias, prorrogáveis, para um relatório a ser votado, onde o prefeito poderá ser retirada da cadeira.

Parece elucubração, mas não é. Não foi por situações corriqueiras que os vices Sandro Dias, Petto e Afaf assumiram, muito menos os vices Robertão e Catão acreditariam que um dia assumiriam a prefeitura por cassação do prefeito pelos vereadores. Todos vices de Tricano, o empresário Sandro, e os médicos Petto e Afaf assumiram meio que no susto e acaso também. Um, porque o prefeito queria ter tempo para as os bastidores das concessões que fez o vice encaminhar; outro porque o prefeito tinha encaminhado um acordo e não cumpriu; e Afaf porque o prefeito foi cassado por não ter pago a outro vice seu, nos anos 1990, Robertinho Rocha, vice por um dia que, só quase à hora marcada para a transmissão do cargo ao eleito Luiz Barbosa, descobriu que estava no cargo desde o dia anterior.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE