ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Vestibular para Medicina tem inscrições abertas na FMP/Fase

Data: 20/08/2018

A Faculdade de Medicina de Petrópolis já formou mais de quatro mil médicos, que exercem a Medicina Assistencial e Acadêmica no Brasil e em vários outros países - Divulgação

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) oferecerá 150 vagas no próximo vestibular, para ingresso em 2019. As inscrições poderão ser feitas de 16 de agosto a 10 de setembro deste ano, no site da Fundação Cesgranrio. As provas serão aplicadas no dia 30 de setembro. Do total de vagas, 75 serão para o primeiro semestre e as outras 75 para o segundo. Com recém-completos 50 anos, a faculdade recebeu, recentemente, o selo de Escola Médica de Qualidade, conferido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Escolas Médicas (ABEM), responsáveis pelo desenvolvimento do SAEME - Sistema de Acreditação de Escolas Médicas.
As provas para o Vestibular de Medicina da FMP/Fase terão questões objetivas de Biologia/Química; Física/Matemática; Geografia/História; Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês). Haverá também questões discursivas de Biologia/Química e uma redação. Mais informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br. A divulgação do resultado será feita no dia 23 de novembro pela internet (www.cesgranrio.org.br), a partir das 10h.
Considerada uma instituição cinco estrelas pelo MEC e referência na área, a faculdade, ainda segundo o ministério, é uma instituição de ensino superior de excelência na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, com programas de residência em diversas áreas e unidades de saúde parceiras, incluindo um hospital de ensino. A FMP já formou mais de quatro mil médicos, que exercem a Medicina Assistencial e Acadêmica no Brasil e em vários outros países. “A faculdade acaba de fechar parceria com o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio, para atuação de residentes e alunos. Em Petrópolis, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, temos atividades práticas orientadas no Departamento de Doenças Infectoparasitárias, nas Unidades de Saúde da Família, no Ambulatório Escola e parceria com o Hospital Clínico de Corrêas. Assinamos, ainda, convênio com o Hospital Santa Teresa para atuação dos alunos do 6º ano no Pronto Atendimento, com Urgência e Emergência, onde a nossa Liga de Cardiologia já atua há algum tempo. Também renovamos o convênio com o antigo SOC, agora Clínica Vista Alegre, para atuação em diversos setores”, conta o diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães.
A faculdade ganhou obras de ampliação e um anexo sustentável, que aproveita a água da chuva e a energia solar. São quatro novos pavimentos com um Centro de Simulação, para práticas de ensino em saúde, uma quadra poliesportiva com vestiários, um auditório e mais 15 salas de aula com capacidade para 50 pessoas cada.
Desde 1998, com a criação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, a FMP/Fase atua também nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Psicologia, Radiologia e Odontologia. O campus é cercado pelo verde da Mata Atlântica, próximo ao Centro Histórico da Cidade Imperial.

Qualidade reconhecida pelo CFM e a Abem
O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) garantiram o certificado de acreditação de escola de qualidade para a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). A avaliação é conferida pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme), criado em 2015 pelas entidades, independente do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do MEC. Hoje, um grupo pequeno de faculdades da área médica tem o título no Brasil. A proposta é inspirada na experiência do Liaison Committee on Medical Education, processo oficial de acreditação dos cursos dos Estados Unidos e Canadá. Por ela é possível avaliar os cursos de graduação de Medicina a partir da gestão educacional, do programa educacional, dos corpos docente e discente, e do ambiente educacional. "Com esse honroso título, obtivemos o reconhecimento formal das entidades verificadoras, organismos independentes, de que oferecemos serviços educacionais de qualidade, e que comprovadamente atendemos a requisitos predefinidos e temos competência para realizar o importante papel de formação de médicos de modo eficaz e seguro", diz o diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Paulo Cesar Guimarães.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy