Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Versão digital do CRLV 2019 está disponível para todos os veículos

Veja como obter certificação eletrônica do documento, dispensando uso do papel

– 

A emissão digital do CRLV 2019, para veículos que não precisam de vistoria, já está disponível para todos os veículos. Após a compensação do pagamento da Guia de Recolhimento de Taxa (GRT) e do DPVAT, o certificado pode ser obtido por meio digital, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. A versão digital tem o mesmo valor legal do documento físico. O prazo final para o licenciamento anual é dia 31 de outubro. Os proprietários com final de placa 5 e 6 têm até o dia 30 de setembro para emitir o documento. Os demais devem estar com o CRLV atualizado. Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria. O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br). A versão do CRLV para celular substitui a de papel, já que o documento físico não é mais de porte obrigatório, como destaca o parágrafo único do artigo 133 Código de Trânsito Brasileiro. O CRLV digital tem o mesmo valor legal do documento em papel.
 Veja como ter o CRLV digital: 1- Pague a GRT e seguro DPVAT referentes ao licenciamento anual 2019; 2 – Baixe o aplicativo CDT, disponível no Google Play e na App Store; 3 – Insira seu CPF; 4 – Preencha o formulário, com nome completo, data de nascimento e endereço de e-mail. Crie uma senha; 5 – O sistema mandará um link de ativação para o seu e-mail, siga-o; 6 – Entre no aplicativo com seu CPF e a senha; 7- Clique no botão ‘+’; 8 – Clique em ‘Incluir CRLV digital’.
9 – Insira o número do Renavam; 10 – Insira o código de segurança do CRV, o documento de compra e venda do veículo – não confundir com o CRLV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE