Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vereadores do Rio aprovam testagem de covid-19 em escolas

Se for sancionado, projeto será implementado na volta às aulas

 Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Vereadores do Rio de Janeiro aprovaram projeto de lei estabelecendo a testagem regular para covid-19 em alunos e profissionais de educação. Também ficou estabelecido que haverá aferição diária de temperatura em todos nas escolas do município.

De autoria do vereador Célio Lupparelli, o projeto foi aprovado nesta terça-feira (4), em segunda discussão, e deverá ser implementado, se for sancionado pelo prefeito, Marcelo Crivella, na volta às aulas, que ainda não tem data definida, nem nas escolas públicas, nem nas particulares.

No Rio, embora a prefeitura tenha autorizado a volta às aulas, de forma voluntária, para turmas de 4º, 5º, 8º e 9º anos, desde o último dia 3, a questão permanece indefinida. Professores decretaram greve contra o retorno, argumentando que ainda não há condições de segurança sanitária, pois o município continua com altos índices de covid-19.

Da mesma forma, o governador do Rio, Wilson Witzel, publicou decreto proibindo a volta às aulas em todo o estado, enquanto não houver diminuição na pandemia, o que confronta com a diretriz da prefeitura.

Procurada, a prefeitura respondeu que o projeto ainda não foi enviado ao prefeito Crivella, que decidirá sobre sua sanção, após análise da matéria.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE