ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Verduras e legumes direto do campo por delivery

Data: 28/03/2020

Produtores da agricultura familiar de Teresópolis estão entre os setores mais afetados com a estagnação na economia do município por conta das medidas de combate à propagação do coronavírus

Marcus Wagner

Produtores da agricultura familiar de Teresópolis estão entre os setores mais afetados com a estagnação na economia do município por conta das medidas de combate à propagação do coronavírus. Sem as feiras próprias que ocorriam nas praças e sem a demanda de clientes diretos e distribuidores, as lavouras estão repletas de legumes e verduras que não tem destinação e com isso, a situação que já não estava boa anteriormente, acabou piorando. Diante da impossibilidade de dar continuidade às vendas do modo tradicional, os produtores da localidade do Brejal decidiram instituir um serviço de delivery diretamente do campo aos clientes, começando neste final de semana já com uma grande variedade de itens.
"Com isso tudo que está acontecendo, quem se interessar na entrega em domicílio é só pedir, vou fazer umas cestas de legumes, ovos caipira, frutas e verduras com variedade para vocês num preço acessível. Quem quiser, vou fazer entregas neste sábado", anuncia a mensagem de Maicon Matos, conhecido como Kiko. Ele pretende assim ajudar amigos e familiares que estão com suas plantações cheias de produtos no ponto para comercialização. Ele destacou que também vai contar com legumes processados.
O agricultor explicou que está deixando o seu telefone à disposição para os pedidos (21-97556-5882) e garante que essa é também uma forma de ajuda mútua neste momento de crise.
"É para ajudar quem está em casa e o agricultor que precisa vender a mercadoria. Vai ser tudo higienizado da melhor forma possível, tudo organizado direitinho. O que não tiver aqui, vou pegar com outros produtores, todos da roça. O preço vai ser bem acessível. Conto com a ajuda de todo mundo. Além dos produtos daqui, vamos ter também tomate, cebola, cenoura. Sei que é necessário ficar em casa porque essa doença não é brincadeira, por isso espero ajudar da melhor maneira", explicou Maicon.

Como pedir
O contato para que interessados possam fazer os pedidos e receber diretamente em casa é pelo telefone 97556-5882 (celular e WhatsApp), falar com o Maicon.

Diante da impossibilidade de dar continuidade às vendas do modo tradicional, os produtores da localidade do Brejal decidiram instituir um serviço de delivery diretamente do campo aos clientes

Agricultores pedem apoio
Os produtores do Brejal resistem frente a muitas dificuldades por não contarem com o apoio do governo municipal para a área que faz parte da principal atividade econômica de Teresópolis. Dificuldades tanto para produzir quanto para escoar a plantação, com estradas precárias e sem incentivos, como já mostramos em outra reportagem realizada em maio do ano passado. De lá para cá, a situação não mudou.
“O que está faltando é apoio. As feiras estão por um fio de acabar. Somos só quatro produtores e poderiam ser vinte. Amarraram muito a feira e acabou não compensando para quem estava indo”, alertou Quico.
“São muitas dificuldades para escoamento por conta da situação precária da estrada para fazer o transporte, no preço dos insumos que está muito alto, a energia elétrica que subiu muito e está complicando muito porque o preço da mercadoria não dá pra aumentar, mas os custos subindo demais. Muitos produtores abandonaram, os filhos de quem produz já não querem mais trabalhar com isso. O povo do interior está abandonado, está difícil mesmo”, completou Adílson Maia.

 

 

 


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social debaterá "Mudanças Climáticas"

Consumidor está cauteloso na hora de gastar, diz pesquisa

Senac RJ oferece 10 vagas de emprego para instrutores

Procon-RJ vistoria instaladoras de gás natural veicular

Faetec: matrículas de cursos de qualificação estão abertas até terça

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy