Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Veículos da Prefeitura serão abastecidos com cartão magnético

Empresa de São Paulo vai fornecer serviço em postos cadastrados

A partir desta terça-feira, 11, o abastecimento de todos os veículos da frota da Prefeitura começa a ser realizado através de sistema informatizado. Com isso, o município terá o controle do consumo de combustível em tempo real, visto que cada motorista está recebendo um cartão magnético e uma senha pessoal. Atualmente, o município tem cerca de 100 motoristas, incluindo os condutores habilitados, e uma frota de 142 veículos em circulação.

“O cartão é vinculado ao cadastro do veículo e contém uma série de informações, como documentos, características e a placa. Cada um recebe uma autonomia de consumo mensal, que é fracionado por semana, com um limite de abastecimento. Com isso, o motorista não consegue abastecer além da quantidade prevista”, explica Lucas Guimarães, Secretário de Administração.

A primeira etapa da capacitação dos motoristas e condutores habilitados sobre o novo sistema de gestão do abastecimento foi realizada nesta segunda-feira, 10. Pelo novo modelo, o motorista registra o trajeto a ser percorrido e o sistema aponta os postos cadastrados. Em Teresópolis, no momento, são dois postos credenciados, e a ideia é cadastrar pelo menos um posto nos demais distritos.

“O maior ganho deste contrato é que boa parte do dinheiro vai ficar no município. No modelo licitatório anterior, se contratava uma distribuidora que não tem o seu registro em Teresópolis. Ela comprava da Refinaria de Duque de Caxias e revendia para o município, e o imposto ia para outro lugar. Agora, com o cadastro de postos em Teresópolis, entendemos que vai gerar mais arrecadação de impostos, empregos e negócios entre as empresas”, avalia Lucas Guimarães.

A contratação do serviço foi publicada em DO na última semana, resultado do pregão presencial nº 32/2018, onde a empresa Link Card Administradora de Benefícios Eireli, que tem sede no município de Buri, estado de São Paulo, ganhou contrato no valor global estimado de R$ 2.355.402,40 para fornecimento de álcool, gasolina e diesel s10, com desconto de 4,32% no pregão para a taxa de administração.

O governo não informa o tempo de duração do contrato, quantos litros de combustível estão sendo adquiridos, nem quanto vai custar o serviço contratado à empresa do interior paulista.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE