ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Veículo da secretaria de Saúde se envolve em colisão

Data: 31/07/2018

Veículo seguia de Teresópolis para Niterói, onde pacientes seriam atendidos em unidade hospitalar, quando foi atingido violentamente na traseira por uma carreta - Grupo TerêRepórter

Marcello Medeiros

Um dos quatro veículos VW Gol que chegaram ao município através de emendas parlamentares, e estavam lotados na secretaria de Saúde, ficou destruído em colisão envolvendo caminhão na BR-493 (Rodovia Magé-Manilha). O veículo seguia de Teresópolis para Niterói, onde pacientes seriam atendidos em unidade hospitalar, quando foi atingido violentamente na traseira por uma carreta. A informação que circula nas redes sociais é a seguinte: “O motorista da secretaria de Saúde seguia para Niterói com três adultos e um bebê. Em determinado momento, ele ultrapassou uma carreta e após a ultrapassagem, por algum motivo (sem querer), ele freou o veículo e o carreteiro não conseguiu evitar a colisão. Nenhum órgão de apoio (Corpo de Bombeiros, SAMU ou etc.) foi acionando para atender os ocupantes da viatura”.
Também de acordo com o que foi apurado pelo Grupo TerêRepórter, outro veículo da prefeitura teria descido a Serra para buscar tais pacientes, mas os trazido de volta para Teresópolis sem a realização das consultas esperadas. Ainda segundo a notícia, à noite uma das vítimas esteve na UPA para buscar atendimento médico e as outras reclamaram dores em várias partes do corpo. O VW Gol, um dos quatro incorporados à frota municipal recentemente, teve grandes danos e muito provavelmente não será recuperado diante da monta apresentada na parte da traseira.
Nesta terça-feira, entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura buscando um posicionamento em relação ao acontecido. O Setor de Divisão de Viaturas da Secretaria Municipal de Saúde informou que ao ser comunicado do referido acidente, enviou, prontamente, outro veículo para buscar os passageiros e o motorista que estavam na viatura.  “Não foi acionado socorro no local do acidente porque passageiros e motoristas dos dois veículos alegaram não ter sofrido ferimento grave, afirmando que passavam bem. Assim, também não foi necessária perícia no local. Os motoristas foram orientados pela Polícia Rodoviária Federal a registrar Boletim de Ocorrência via internet, o que foi feito no mesmo dia do acidente”, informou a PMT, em nota.  Ainda de acordo com o documento, a maioria dos pacientes que estavam em deslocamento optou por retornar a Teresópolis.  “Ao chegar à cidade, os passageiros seriam levados até a UPA, porém dispensaram o atendimento, reafirmando que estavam bem de saúde”.

Carros parados no pátio
Em abril passado, O DIÁRIO mostrou que enquanto pacientes que precisavam ser transportados para outros municípios enfrentavam a dificuldade no agendamento para falta de carros para fazer o transporte, vários veículos novos estavam parados no pátio da Secretaria de Saúde na Tijuca, aguardando a emissão de documentos. A denúncia foi feita pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Waldir Paulino, que destacou a falta de agilidade para liberar tal documentação. Após a publicação da reportagem, os veículos ainda ficaram cerca de um mês sem serem utilizados.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guardas Municipais aperfeiçoam capacidade de atendimento ao cidadão

Fase está com inscrições abertas para o Vestibular

Piscina natural do Parque Nacional é reaberta

Justiça suspende adoção de placas de veículos do Mercosul

MP investiga startup que criou o jogo Bolsomito 2k18

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ