Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Veículo da secretaria de Saúde se envolve em colisão

Pacientes estavam sendo levados para atendimento médico em Niterói

Marcello Medeiros

Um dos quatro veículos VW Gol que chegaram ao município através de emendas parlamentares, e estavam lotados na secretaria de Saúde, ficou destruído em colisão envolvendo caminhão na BR-493 (Rodovia Magé-Manilha). O veículo seguia de Teresópolis para Niterói, onde pacientes seriam atendidos em unidade hospitalar, quando foi atingido violentamente na traseira por uma carreta. A informação que circula nas redes sociais é a seguinte: “O motorista da secretaria de Saúde seguia para Niterói com três adultos e um bebê. Em determinado momento, ele ultrapassou uma carreta e após a ultrapassagem, por algum motivo (sem querer), ele freou o veículo e o carreteiro não conseguiu evitar a colisão. Nenhum órgão de apoio (Corpo de Bombeiros, SAMU ou etc.) foi acionando para atender os ocupantes da viatura”.
Também de acordo com o que foi apurado pelo Grupo TerêRepórter, outro veículo da prefeitura teria descido a Serra para buscar tais pacientes, mas os trazido de volta para Teresópolis sem a realização das consultas esperadas. Ainda segundo a notícia, à noite uma das vítimas esteve na UPA para buscar atendimento médico e as outras reclamaram dores em várias partes do corpo. O VW Gol, um dos quatro incorporados à frota municipal recentemente, teve grandes danos e muito provavelmente não será recuperado diante da monta apresentada na parte da traseira.
Nesta terça-feira, entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura buscando um posicionamento em relação ao acontecido. O Setor de Divisão de Viaturas da Secretaria Municipal de Saúde informou que ao ser comunicado do referido acidente, enviou, prontamente, outro veículo para buscar os passageiros e o motorista que estavam na viatura.  “Não foi acionado socorro no local do acidente porque passageiros e motoristas dos dois veículos alegaram não ter sofrido ferimento grave, afirmando que passavam bem. Assim, também não foi necessária perícia no local. Os motoristas foram orientados pela Polícia Rodoviária Federal a registrar Boletim de Ocorrência via internet, o que foi feito no mesmo dia do acidente”, informou a PMT, em nota.  Ainda de acordo com o documento, a maioria dos pacientes que estavam em deslocamento optou por retornar a Teresópolis.  “Ao chegar à cidade, os passageiros seriam levados até a UPA, porém dispensaram o atendimento, reafirmando que estavam bem de saúde”.

Carros parados no pátio
Em abril passado, O DIÁRIO mostrou que enquanto pacientes que precisavam ser transportados para outros municípios enfrentavam a dificuldade no agendamento para falta de carros para fazer o transporte, vários veículos novos estavam parados no pátio da Secretaria de Saúde na Tijuca, aguardando a emissão de documentos. A denúncia foi feita pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Waldir Paulino, que destacou a falta de agilidade para liberar tal documentação. Após a publicação da reportagem, os veículos ainda ficaram cerca de um mês sem serem utilizados.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE