ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Vândalos destroem decoração de Natal na Praça do Ginda Bloch

Data: 13/12/2018

Os cordões luminosos foram arrebentados e deixados espalhados nos canteiros das árvores. Na área do parque infantil, coreto e academia da melhor idade, a iluminação especial foi furtada

Anderson Duarte

Vândalos destruíram na madrugada desta quarta-feira, 12, a decoração de Natal da Praça Nilo Peçanha, no Bairro do Alto, em Teresópolis. A praça, também conhecida como praça do Colégio Ginda Bloch, havia sido decorada na noite anterior. Os cordões luminosos foram arrebentados e deixados espalhados nos canteiros das árvores. Na área do parque infantil, coreto e academia da melhor idade, a iluminação especial foi furtada. De acordo com a Secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Cléo Jordão, o prejuízo com o material usado na decoração da praça foi de cerca de R$ 2 mil. Dinheiro doado por empresários, já que a decoração de Natal está sendo custeada pelo Teresópolis Convention & Visitors Bureau, por meio de um acordo de cooperação com o setor privado.
Entretanto, o prejuízo emocional foi incalculável. Toda a mão de obra para a confecção da decoração é de voluntários. E a decoração de Natal é um esforço da gestão para aumentar a autoestima da cidade, atrair turistas e movimentar a economia local. “A gente vem somando esforços junto às secretarias municipais e aos empresários para conseguir fazer o um belo Natal. Infelizmente, encontramos pessoas que não colaboram em deixar nossa cidade linda e iluminada. Por isso, repudiamos todo ato de vandalismo. A gente espera e pede para que a população nos ajude a denunciar esse tipo de ação”, desabafou Cléo Jordão, acrescentando que toda a decoração será refeita.
Frequentadora do local para praticar atividades físicas na Academia da Melhor Idade, a cabeleireira Iracema Valesena reprova a ação dos vândalos. “As pessoas tem que ver que isso é para o bem da população, para deixar a cidade mais bonita. Acho que o que foi feito foi muito errado”, disse. O taxista Rodrigo Borba, que trabalha na Praça Nilo Peçanha, considerou a ação de vandalismo um ato de desrespeito à população. “A cidade ficou linda com a ornamentação da Prefeitura e hoje de manhã a gente chega para trabalhar e encontra a praça desse jeito. Uma falta de respeito, de amor ao próximo e de cidadania”, afirmou.
Na manhã desta quarta-feira, 12, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos estiveram na Praça Nilo Peçanha para retirar os cordões luminosos que foram arrebentados. O Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, informou uma parceria com a Polícia Militar para reforçar a segurança no local por meio de policiamento ostensivo. Funcionários da secretaria de Serviços Públicos que instalaram a decoração registraram um Boletim de Ocorrência, para que a Polícia Civil investigue o ato de vandalismo.
Com inspiração no Hino de Teresópolis, o Natal Teresópolis - Terra de Luz está iluminando e decorando os principais pontos da cidade, sem custo financeiro para a municipalidade. Os materiais foram doados pelo Teresópolis Convention & Visitors Bureau, por meio de um acordo de cooperação com o setor privado. Voluntários preparam as peças. A instalação está sendo feita pela Secretaria de Serviços Públicos. O projeto conta ainda com vasta programação cultural, que pode ser encontrada no site da Prefeitura de Teresópolis: www.teresópolis.rj.gov.br.


De acordo com a Secretária de Cultura, Turismo e Esporte, Cléo Jordão, o prejuízo com o material usado na decoração da praça foi de cerca de R$ 2 mil. Dinheiro doado por empresários e pela sociedade

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Radares na rodovia Amaral Peixoto serão desligados

MP devolve à Polícia Civil inquérito sobre tragédia no Ninho do Urubu

Governo quer reduzir alíquota do IR para máximo de 25%, diz Bolsonaro

Estado convoca mais 500 futuros policiais militares

PM encontra plantação de maconha em Providência

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ