ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Vale dos Frades em cenário de filme de suspense

Data: 01/08/2020

Em um das cenas, onde um grupo carrega o caixão de uma das vítimas, aparecem o Morro dos Cabritos e Pedra D´Anta e, ao fundo, os Três Picos

Conhecida e muito valorizada pelas suas belezas naturais, com rios, fragmentos florestais e formações rochosas imponentes e únicas, o Vale dos Frades frequentemente é utilizado para produções televisivas, comerciais e filmes de época ou que retratam a vida no campo. Agora, o bonito “cantinho” está nas telonas em produção de suspense. “Macabro", dirigido por Marcos Prado (Paraísos Artificiais) e protagonizado por Renato Góes é baseado em fatos reais e conta a história de uma série de assassinatos nos anos 1990 em Nova Friburgo – município que faz divisa com Teresópolis, entre outros lugares, justamente no Vale dos Frades. Dessa forma, o filme tem cenas gravadas nos dois municípios, mas que têm tido mais destaque, mais abertas por conta da beleza das montanhas, foram feitas no lado teresopolitano. Em uma delas, onde um grupo carrega o caixão de uma das vítimas, aparecem o Morro dos Cabritos e Pedra D´Anta. Em outra, que mostra uma diligência com diversas viaturas da Polícia Militar, mais um ângulo imponente dos Frades e as montanhas protegidas pelo Parque Estadual dos Três Picos.
Violência sexual, racismo e fanatismo religioso são peças-chave na história em que se baseia a produção, a dos "irmãos necrófilos", dois jovens acusados de matar e estuprar pelo menos oito mulheres, um homem e uma criança. O longa, que estreou esta semana em cinemas drive-in no Brasil, foi eleito melhor filme pelo júri popular no Brooklyn Film Festival e na categoria “Dark Matters" do Festival de Austin, no Texas, dedicada ao cinema "não convencional".
Para contar a história que assustou moradores de uma área rural da cidade vizinha, o diretor optou por um suspense com tons sobrenaturais, visto que, segundo ele, os habitantes da região acreditavam que os irmãos acusados dos homicídios, Ibrahim e Henrique, tinham poderes sobre-humanos. “Tinham avistamentos dos garotos em lugares bem distantes em 24 horas, até a polícia achava estranho que alguém pudesse percorrer 40 km em um dia na mata fechada", relatou Prado a um site especializado em cinema. “Temos um filme sobre justiça, sobre todas essas raízes que formaram aquela comunidade e formam o Brasil até hoje: racismo, fanatismo religioso e violência sexual", completou. O filme foi gravado em 2018 e estava previsto para estrear nos cinemas em setembro de 2020, o que não aconteceu por conta da pandemia – só estando sendo exibido atualmente em cidades com drive-in.
Outros exemplos
A grande produção “Memorial de Maria Moura”, da Rede Globo, que tinha como atriz principal Glória Pires, foi integralmente gravada no Vale dos Frades. De lá para cá, a emissora utilizou Teresópolis em diversas outras produções, tanto para TV quanto para cinema. “Mulher Invisível”, que tem no elenco Selton Mello e Luana Piovanni, também tem cenas na localidade. A bonita Cachoeira dos Frades é outro ponto dessa região que frequentemente é procurada como cenário. Recentemente, a Rede Record gravou cenas de uma novela no local. Grande parte dos Frades está na área do Parque Estadual dos Três Picos, além de uma APA proteger o trecho do rio e cachoeira. Por conta da beleza cênica, essa região é bastante procurada para escaladas, caminhadas, passeios de bicicleta e outros esportes.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Soros produzidos por cavalos têm anticorpos potentes para covid-19

CRAS Fischer registra mais de 2.300 atendimentos em sete meses

Aberta consulta pública para zoneamento do Parque Montanhas

Emprego: Sobe para 65 o número de vagas oferecidas pelo Sine

Caixa libera saque de auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy