ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Vagas em creches garantidas para filhos de mulheres vítimas de violência

Data: 18/11/2019

Leonardo Vasconcelos pediu o patrolamento no Jardim Casa Branca, em Pessegueiros e o retorno do micro-ônibus circular que atendia os moradores da Rua Álvaro Paná - Arquivo

Os vereadores apreciaram, em segunda discussão, na última reunião da Câmara Municipal, diversos projetos de lei. Entre os projetos aprovados que vão à sanção do prefeito ainda esta semana está a lei aprovada que dispõe sobre prioridade da mulher que sofre violência doméstica a ter vaga para seus filhos nas creches municipais e o que determina a disponibilização de cadeiras de rodas para atendimento ao idoso e ao deficiente nas agências bancárias de Teresópolis, de autoria do vereador Ronny; a afixação do grupo sanguíneo e fator RH nos capacetes dos motociclistas, do vereador Dedê; a regulamentação dos aparelhos de som ambiente e divulgação de produtos no comércio por meio de locução ou mensagens pré-gravadas em portas de lojas, do vereador Daponte;  a criação de núcleos de terapia ocupacional dentro das escolas públicas de Teresópolis e obrigatoriedade do ensino da história de Teresópolis nas escolas, do vereador Luciano Cândido, entre outros.
Entre os requerimentos aprovados, o vereador Leleco pede profissionais salva vidas e placas indicativas de perigo em todos os estabelecimentos que explorem locais aquáticos abertos ao uso público e a proibição de pessoas que cometeram maus tratos ou abandonaram animais domésticos possam obter novamente sua guarda ou de outros animais. Leonardo Vasconcelos pediu o patrolamento no Jardim Casa Branca, em Pessegueiros e o retorno do micro-ônibus circular que atendia os moradores da Rua Álvaro Paná. Pedro Gil pediu a construção de uma praça de esportes e lazer na localidade do Imbiú e o asfaltamento da estrada que liga Vieira ao local denominado Imperial, no 3º Distrito.  Tenente Jaime pediu a construção de uma creche no bairro Jardim Serrano e a delimitação de área para pouso de helicópteros em casos de emergência na Upa de Teresópolis. Maurício Lopes pediu a repintura da faixa de pedestres e manutenção da iluminação pública da Avenida Delfim Moreira, em frente ao Hospital das Clínicas, no Vale do Paraíso e a troca das lâmpadas da Av. Rotariana, no Soberbo; Av. Alberto Torres, no Alto, Avenida Feliciano Sodré, na Reta, Avenida Lucio Meira, na Várzea, Avenida Delfim Moreira, na Várzea; Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, e na Rua Manoel José Lebrão, na Ermitage. A vereadora Claudia Lauand pediu ao governador do Estado que analise a viabilidade de colocação de um oficial dentista do Corpo de Bombeiros de Teresópolis no Ciep do Barroso, para atendimento dos alunos. Pede ainda a construção de banheiro público na Travessa que liga o Parque Regadas com Rua Emille Ducumunn, na Várzea e o vereador Rock a reforma, urbanização e reparos na iluminação pública da Praça Potira, no Meudon, além do asfaltamento da Rua João da Costa, no Alto.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aulas presenciais voltam quarta-feira, dia 12

Fiocruz investiga transmissão da covid-19 entre crianças e adultos

Secretaria de Saúde finaliza entrega de mais uma remessa de vacinas

Butantan entregou hoje mais 2 milhões de doses de vacina CoronaVac

Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de hoje

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy