ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Vacinação contra febre amarela até sábado na Rodoviária

Data: 22/12/2017

Parceria entre Centena e Secretaria de Saúde possibilitada a ação que amplia a cobertura da vacinação contra Febre Amarela em Teresópolis (Foto André Oliveira)

André Oliveira

Segue nesta sexta-feira, 22, das 9h às 16h; e neste sábado, 23, das 9h às 13h, a vacinação contra Febre Amarela promovida pela Secretaria de Saúde com apoio dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Centena. A campanha é organizada pela Coordenação de Imunização e tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município.
Desde quinta-feira os alunos estão acolhendo e aplicando a dose do imunizante. Os interessados passam por uma rápida triagem e logo são vacinados. O trabalho é supervisionado pela enfermeira Simone Freitas, professora do Curso Técnico. “É muito importante que haja essa prevenção. A doença é muito grave e pode levar até a morte”, confirma. “As únicas contraindicações são para pessoas portadoras de doenças como lúpus, câncer ou HIV; pessoas com imunidade baixa. Também não é recomendada para maiores de 60 anos, salvo com recomendação médica”, orienta.

Sem febre amarela

Segundo a Secretaria de Saúde, o procedimento segue determinação do Ministério da Saúde, e tem o objetivo de garantir a proteção da população. No início do ano o município fez vacinação em massa contra a doença. A vacina continua disponível também nos postos de saúde de Teresópolis. 
Também em nota encaminhada à imprensa no fim de semana, a prefeitura esclareceu ainda que a Secretaria Municipal de Saúde enviou equipe da Subsecretaria de Vigilância em Saúde à localidade de Vieira, nas proximidades da Estrada Teresópolis-Friburgo, para investigar a causa da morte de oito macacos na região. “A área está sendo monitorada, entretanto, não há indícios de febre amarela”, informou o documento da Assessoria de Comunicação.

Formação na prática

Apontado com uns dos melhores cursos técnicos do país, o Centena aproveitou a parceria com a Secretaria de Saúde para oferecer experiências práticas aos seus alunos. “Esse trabalho de campo é fundamental. Nós temos toda a parte teórica para os alunos em sala de aula, onde são explicadas técnicas e ainda o porquê da imunização. Eles aprendem também sobre as patologias. Todos os alunos que trouxemos são capacitados e dominam o procedimento. Isso enriquece o conhecimento”, garante a professora Simone. 
O curso Centena foi eleito uma das três melhores escolas técnicas do Brasil pelo Prêmio Quality Internacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Dentre os critérios considerados para a premiação estão o projeto pedagógico atualizado com as tendências de mercado, o corpo docente e a infraestrutura.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DETRAN abre mais 34 postos para quem precisa fazer a identidade

Painel do CDC dos EUA aprova vacina da J&J contra a covid-19

Prouni abre inscrições para lista de espera nesta segunda-feira

Procura por vacinas contra Covid-19 em clínicas particulares é grande em Teresópolis

Floração em tons de rosa e roxo deixa Teresópolis mais colorida

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy