Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vacina da Astrazeneca representa quase 50% das aplicações em Teresópolis

Em seguida estão Coronavac, Pfizer e Janssen. Número total de vacinados com todas as doses previstas chega a 33.646 pessoas

Até o final da tarde da última terça-feira, 13, as equipes da secretaria municipal de Saúde haviam aplicado 112.582 doses da vacina contra a Covid-19 em Teresópolis, número que engloba primeira e segunda dose, além das aplicações em dose única no caso do imunizante da Janssen. Os números estão no "Painel-Covid", da prefeitura, que até o fechamento desta edição ainda não havia computado os atendimentos realizados nesta quarta-feira, 14. Também de acordo com os dados divulgados através do Gabinete de Crise, o imunizante que a maior parcela da população local recebeu (47,1%) foi o da Astrazeneca. Em seguida estão o a Coronavac (39,35%), Pfizer (10,55%) e Janssen (2,99%).
Segundo o "Vacinômetro", 78.936 teresopolitanos (43,65% da população) receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. Em relação ao ciclo de imunização completa, 29.806 (16,48%) receberam também a segunda dose e outros 3.840 (2,12%) foram vacinados com o produto da Janssen, que não requer uma segunda ida aos postos de atendimento. O serviço tem sido prestao na secretaria de Saúde, na Tijuca, no PSF Pessegueiros, no Segundo Distrito, e UBS Bonsucesso, Terceiro Distrito. Até o fechamento desta edição, não havia confirmação da retomada do calendário de vacinação de acordo com idade, visto que o município dependia do recebimento de novas doses. O trabalho parou em 41 anos. Já para quem está esperando a segunda dose, basta procurar os postos de saúde indicados acima. Para a vacinação ocorrer é necessária apresentação destes documentos: comprovante da vacinação da primeira dose em Teresópolis, e documento oficial com foto.

Redução dos casos
Em relação aos novos casos, Teresópolis reduziu drasticamente os números nas últimas semanas. Tanto que, recentemente, o prefeito Vinicius Claussen assinou decreto flexibilizando diversos serviços que ainda estavam restritos, além de “oficializar o fim das barreiras sanitárias”. No último boletim divulgado pelo governo municipal, que há semanas parou de atualizar os dados diariamente, o que permite ao teresopolitano acompanhar a real situação em relação à pandemia, a informação era que havia 13 pessoas em leitos de UTI e 10 em leitos de enfermaria. O total de mortes pela doença chega a 790 desde o início da disseminação do vírus.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE