ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

UPAM encontra dois papagaios em cativeiro em Teresópolis

Data: 05/07/2021

Como aves estavam sem as anilhas de identificação, o responsável foi questionado sobre as autorizações necessárias para mantê-los em cativeiro e ele informou não as possuir - Divulgação UPAM

 
Policiais militares lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental estiveram em Teresópolis com objetivo de averiguar denúncias sobre guarda de animais silvestres em cativeiro encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia. De acordo com os policiais, assim que chegaram ao endereço mencionado na denúncia, localizado na Servidão Pastor Berlamino Teixeira Martins, no Parque São Luiz, fizeram contato com o proprietário e, durante a vistoria no imóvel, encontraram diversas aves exóticas como calopsitas, agarponia e canários belgas, além de dois papagaios, sendo esses últimos considerados animais silvestres. Como eles estavam sem as anilhas de identificação, o responsável foi questionado sobre as autorizações necessárias para mantê-los em cativeiro e ele informou não as possuir. Diante dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam com o acusado à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Cabe ressaltar que, segundo a delegacia, o mesmo ficará como fiel depositário dos animais.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

COPBEA tem mais de 80% de resolução das denúncias de maus tratos a animais

Piso da Casa de Cultura é recuperado para aulas de dança

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil

Pescado: Comerciantes locais atentam para cuidados com origem do produto

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy