Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UPA nega internação de paciente em Teresópolis

Atendida no Pedrão, idosa com Covid teve de voltar para casa

Wanderley Peres

Depois do terrível número de 15 mortes informadas num único dia, por Covid-19 em Teresópolis nesta sexta-feira (DIVULGADO PELO PAINEL COVID E BOLETIM OFICIAL DA PMT), totalizando 48 óbitos nos primeiros 12 dias do mês de março; e da falta de leitos na rede municipal, com os nossos pacientes sendo encaminhados para outras cidades em busca de internação, vem neste sábado a notícia de que a UPA está rejeitando pacientes já, por falta de vagas também.

Uma senhora idosa de 73 anos, foi atendida no Pedrão na quinta-feira, 11, e encaminhada à Upa de ambulãncia com ordem de internação assinada pelo médico de plantão. Lá, a determinação médica não foi atendida, sob o pretexto de que ela estaria estável e que podia ficar em casa, devolvendo-a ao ginásio, onde o médico pediu desculpas pelo ocorrido, prescreveu remédios e anotou no prontuário da paciente que tinha sido recusada a internação.

"Fomos pra Upa mas nao aceitaram mamãe. Foi uma discussão, brigaram com a enfermeira que foi com ela na ambulância, brigaram com o médico que recomendou a internação. O que pude fazer foi voltar ao Pedrão, pegar a prescrição de remédios, comprar na farmácia e voltar para casa. Fazer o que? Até quase 3 horas da madrugada pra isso. Só Deus."

Essa semana, um outro caso, de uma senhora de 80 anos, moradora da Coreia, que estava com Covid e não foi aceita na Upa, que a mandou para casa, a família insistiu na internação, e ela acabou morrendo.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito quer autorização da Câmara para gastar o dinheiro da água

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

PL define pré-candidato Alex Castellar com Davi Serafim para vice

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE