ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

UPA com atendimento exclusivo para casos de Covid-19

Data: 20/03/2021

"A UPA, Covid, a Beneficência Portuguesa, outras demandas, para que não se misture", informou o Vereador Paulinho Nogueira na última quinta-feira

Em declaração na última sessão ordinária da Câmara Municipal, na quinta-feira, 18, o Vereador Paulinho Nogueira (PSC), líder do governo, destacou as ações da prefeitura no enfrentamento à Covid-19 nas últimas semanas e, no debate, apontou uma mudança no sistema de saúde para tentar diminuir o contágio pelo novo coronavírus. De acordo com o edil, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passará a ser utilizada exclusivamente para casos relacionados à doença. “A UPA, Covid, a Beneficência Portuguesa, outras demandas, para que não se misture. Isso foi a melhor coisa que aconteceu”, enfatizou, complementando com outro anúncio de novidade no setor. “Outra coisa que está acontecendo é uma reforma do Tiro Dor (Ethel Abdalah, em São Pedro), para que tenha atendimento também naquela unidade hospitalar”. Nesta sexta-feira, 19, entramos em contato com a Assessoria de Comunicação para confirmar essas informações e obter mais dados sobre importantes mudanças. De acordo com a nota encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV “A Prefeitura Municipal de Teresópolis informa que está em curso uma reestruturação de algumas unidades de saúde e em breve teremos mais informações oficiais”.
MAIS LEITOS - Nesta sexta-feira, 19, foram abertos mais nove leitos UTI Covid-19 do SUS no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO). Os novos leitos procuram aumentar a capacidade de internação e tratamento dos pacientes com quadros graves da doença. Junto à Secretaria Municipal de Saúde, o Prefeito Vinicius Claussen trabalha em melhorias para o atendimento nas unidades de saúde. “Continuamos lutando sem descanso para ampliar nossa estrutura de saúde, mesma dificuldade de contratação de profissionais e de aquisição de insumos e equipamentos, desafios comuns aos municípios. Seguimos trabalhando por mais leitos e, em breve, anunciaremos a reestruturação de algumas das nossas unidades de saúde para aprimorar e ampliar nosso atendimento aos pacientes Covid-19”, disse o Prefeito.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mães também precisam cuidar da saúde mental

Neymar renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Serra Azul inaugura loja e já pensa em abrir mais duas em Teresópolis

Dicas para decoração em ambientes pequenos

Teresópolis vai ganhar unidade da "Casa do Trabalhador"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy