Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unopar prepara novidades para o próximo semestre

Diretor da unidade local fala sobre novos cursos e descontos na mensalidade

Paola Oliveira 

O ensino à distância foi apresentado a Teresópolis há 14 anos com a chegada da Unopar. O diretor da unidade, Antônio Carlos “Bideu” lembra quando escolheu a cidade para receber a universidade que é considerada o berço desse formato no estado. “Eu sou o pai do ensino à distância no do Rio de Janeiro. Naquela época ninguém acreditava nisso. Muitos achavam que era fraude e eu tive problema de credibilidade. Até as próprias faculdades concorrentes falavam mal do ensino à distância. Muitos dos alunos que optavam por esse tipo de ensino eram aqueles que não tinham tempo para ir todos os dias em uma universidade e o nosso preço era muito mais acessível em comparação às outras. Foi então que as barreiras foram se quebrando, com isso foram se passando os anos e cada vez fomos mostrando que o Ead era uma tendência na educação”, relata. Antônio conta ainda que nesse momento que vivemos a rotina de estudos dos alunos não apresentou mudanças, apenas foi mantido o que vem sendo apresentado por muitos anos, um ensino virtual capaz de ultrapassar as fronteiras da sala de aula física. “Para a Unopar é como se nada estivesse acontecido. Nossos alunos em momento algum se sentiram prejudicados. E eu falo com muita felicidade que quase nenhum aluno parou de estudar por estar sendo prejudica. A Unopar cada vez mais foi se aprimorando, porque ela é a distância, sempre ofereceu o ensino à distância, então quando veio essa pandemia a Unopar estava muito preparada. Nós estamos à frente de todas as outras e os nossos alunos já estavam habituados ao ensino à distância e não tiveram impacto nenhum. Com essa pandemia nós oferecemos muito mais recursos para os nossos alunos em casa. Além de aulas, atividades e práticas em laboratórios nós ainda oferecemos vários cursos gratuitos para eles se aprimorarem”, afirma. 
Ele lembra também que os alunos vão concluir o semestre dentro do previsto sem ter perdido conteúdo. “Isso mostrou a força da Unopar. Mostrou-se que pode se fazer vários cursos de dentro de casa. E agora o ensino à distância vai ser um grande referencial. Existe o ensino à distância antes e depois da pandemia. E depois disso tudo vai chegar com muita força”, pontua.
O vestibular para os alunos que querem ingressar na universidade foi mantido, porém de forma online e através de agendamento. “O vestibular é gratuito e ainda estamos dando de presente a primeira mensalidade referente ao mês de julho. O nosso segundo semestre sempre começa em agosto. As universidades serão uma das últimas a retornar as atividades e estamos prontos para todos os cuidados, inclusive para o distanciamento de dois metros. Então isso não será um problema nas aulas que precisam ser presenciais”.  
Além disso, vantagens estão sendo apresentadas aos alunos que indicarem outras pessoas para se matricularem na Unopar. “Por cada indicação ele ganha uma mensalidade. Então se ele faz a matricula de um aluno que custa 300 reais, ele vai ganhar o mesmo valor em desconto no mês. Temos casos de alunos nosso que estão pagando a mensalidade já com essa comissão, então isso é muito legal”. O diretor ainda alerta para a chegada de novos cursos: “Vem bastante novidade por aí. Nós estamos aguardando muito o curso de Direito e o curso de Psicologia que já está batendo as portas”. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE