Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unopar oferece aulas ao vivo com tutores aos seus alunos

Maior experiência com ensino à distância garante a continuidade da qualidade no aprendizado

A Unopar, maior instituição de ensino superior do país e pioneira no EAD (Ensino à Distância), fornece desde o primeiro dia que foi decretado o fechamento dos espaços de educação o atendimento ao universitário de forma virtual, com as aulas teletransmitidas, no suporte dos tutores e nos processos internos de secretaria, estágios e empregos entre outros.
Em Teresópolis, a Unopar, que é reconhecida pela sua qualidade de ensino, atendimento, localização e apoiadora de diversas instituições sociais, esportivas e culturais, continua engajada em ajudar a cidade a crescer através da educação, tendo no seu prédio laboratórios dentro das melhores práticas exigidas pelo MEC e pelo mercado.
Seus tutores presenciais, que no momento dessa pandemia, trabalham diariamente através das melhores plataformas de videoconferência, estão conectados com os estudantes para dar orientação nos estudos e retirar todas as dúvidas. “Aqui na Unopar não é uma nova experiência dar suporte em tempo real para nossos alunos via videoconferência, é uma tradição, é um diferencial que nos faz a maior e melhor”, destaca  Antônio Carlos Bideu, diretor do pólo Teresópolis.

“Os alunos estão tendo até mais aulas agora do que antes. Já tínhamos uma plataforma pronta porque somos a distância”, explicou Antônio Carlos

Bideu exemplificou ainda os diversos recursos que são disponibilizados através do Ambiente Virtual de Aprendizagem: vídeos das aulas, pré-aulas, metodologia sala invertida, serviços On line, Cursos Livres, Canal de Empregabilidade – Canal Conecta, Canal de revisão de Conteúdo totalmente gratuito – plataforma Desafio Nota Máxima, avaliações virtuais, livros em PDF e calendário de atividades completo.
“A Unopar, por ser à distância, está muito melhor preparada que as outras. Os alunos em momento alguns ficaram sem aulas, nossos tutores estão dando aulas ao vivo através do nosso sistema. Os alunos estão tendo até mais aulas agora do que antes. Já tínhamos uma plataforma pronta porque somos a distância”, explicou Antônio Carlos. 

 

 

 

2
 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE