Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unopar abre curso de psicologia em Teresópolis

-Referência em educação à distância investe em novos cursos no município

Quando se fala em EaD em Teresópolis, o primeiro nome que vem a cabeça é Unopar. E, além de ser referência no quesito no município, o polo local da Universidade tem investido anualmente em novos cursos. Para o próximo semestre letivo, o destaque será a graduação em psicologia. "É uma novidade em curso à distância e já teremos por aqui. Além disso, como é um curso de psicologia, teremos também, logicamente, aulas de laboratório duas vezes por semana. Hoje são poucos cursos desse no estado do Rio de Janeiro. As aulas começam no dia 17 de fevereiro e a previsão é que ainda neste ano as matrículas estejam abertas", enfatiza Antônio Carlos Bideu, diretor da Unopar no município. 
O novo curso tem com objetivo capacitar profissionais para analisar, entender e fazer o aconselhamento de pessoas no âmbito psicológico, com o objetivo de garantir a saúde mental e o bem estar dos indivíduos. “A faculdade de psicologia irá te apresentar conceitos e teorias ligadas às ciências humanas e a evolução psicossocial do ser humano, levando em conta as interações da vida em sociedade. Para isso, a grade de disciplinas se divide entre técnicas de psicologia clínica e contextos sociais e das relações humanas”, explica Bideu.

Para quem se destina?
Para ter sucesso na profissão de psicólogo, é importante que você já tenha interesse por fenômenos comportamentais do ser humano. Paciência, sensibilidade e ser um bom ouvinte também são características fundamentais para exercer o dia a dia da profissão de forma correta.  Outro ponto muito importante para uma atuação ética é ser livre de preconceitos e estereótipos que podem prejudicar a avaliação e aconselhamento dos pacientes, assim como a inteligência emocional para conseguir separar características profissionais das pessoais.

Áreas de atuação
O curso de bacharelado a distância oferece a possibilidade de atuar em diversas áreas, já que esse setor está muito aquecido, com as pessoas cada mais mais interessadas em obter apoio psicológico. Dentre os funções que você poderá exercer como psicólogo, se destacam: Orientação vocacional para quem deseja mudar de carreira;  Orientação e acompanhamento psicológico de pais e alunos; Aconselhamento profissional e educação corporativa; Prospecção de profissionais em consultorias de RH; Atendimento de pessoas vulneráveis em programas assistenciais; Apoio psicológico à pacientes e familiares em clínicas e  hospitais; Atendimento em consultórios, com terapia individual ou em grupo. Para mais informações e inscrições o site é www.unopar.br. O polo Teresópolis da Unopar funciona na Rua José Correia da Silva Junior, 41, quarto andar, e o telefone é o 2643-5770.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Autor de violência doméstica é preso em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE