Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNIFESO recebe primeira edição do encontro Rio Info Teresópolis

O Campus sede do UNIFESO recebeu nesta terça-feira a primeira edição do encontro Rio Info Teresópolis, que traz para a região Serrana pelo segundo ano consecutivo todas as discussões e eventos técnicos que fazem parte da maior feira de TI do país, a Rio Info, que completa este ano a sua 15ª edição. O objetivo da ação é justamente fomentar o desenvolvimento das empresas de TI da nossa região e apoiar o ambiente de inovação necessário para esse crescimento. Com a sede no Centro Universitário, os organizadores também esperam aproximar a Academia do mundo empresarial e da sociedade, incentivando o Empreendedorismo Intensivo em Conhecimento, além de contribuir para o desenvolvimento de canais para a ampliação de negócios e parcerias.

Anderson Duarte

O Campus sede do UNIFESO recebeu nesta terça-feira a primeira edição do encontro Rio Info Teresópolis, que traz para a região Serrana pelo segundo ano consecutivo todas as discussões e eventos técnicos que fazem parte da maior feira de TI do país, a Rio Info, que completa este ano a sua 15ª edição. O objetivo da ação é justamente fomentar o desenvolvimento das empresas de TI da nossa região e apoiar o ambiente de inovação necessário para esse crescimento. Com a sede no Centro Universitário, os organizadores também esperam aproximar a Academia do mundo empresarial e da sociedade, incentivando o Empreendedorismo Intensivo em Conhecimento, além de contribuir para o desenvolvimento de canais para a ampliação de negócios e parcerias
A Riosoft em parceria com o TI Rio, que é o Sindicato das Empresas de Informática, organizou a etapa serrana do evento e reuniu no auditório do UNIFESO, empresários, empreendedores, profissionais, estudantes e interessados em inovação, empreendedorismo e tecnologia. Foram mais de duzentas inscrições prévias, algo que surpreendeu inclusive aos organizadores do roadshow, que faz parte da preparação da Rio Info, confirmada para os dias 25 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro. “Não estamos realizando esse evento para ensinar sobre tecnologia. Estamos aqui para agregar e servir como um catalisador do potencial tecnológico local existente", afirma o coordenador do Rio Info, Alberto Blois. 
O Rio Info Teresópolis debateu temas como empreendedorismo, oportunidades, apresentação de projetos e casos de sucesso, dentro da iniciativa do Rio Info de interiorizar o fomento à tecnologia. “Não adianta apenas saber fazer software, é preciso saber fazer negócio com isso”, afirmou o membro da diretoria do Sindicato das Empresas de Informática – TI Rio – e fundador da Alterdata, Ladmir Carvalho, ao falar sobre as ações do sindicato alinhado a importância do evento para desenvolvimento local. Também fizeram parte da mesa de abertura o secretário Municipal de Governo de Teresópolis e secretário interino de Ciência e Tecnologia, Carlos Dias; o produtor e apresentador do Programa Ciência em Movimento, Marcio Campos; o coordenador Geral do Rio Info, Alberto Blois; e o Pró-Reitor Acadêmico da Unifeso, professor José Feres Abido Miranda.
De acordo com o professor José Roberto Andrade, professor dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e membro do comitê organizador do Encontro, “a cidade apresenta grande potencial para o desenvolvimento científico-tecnológico e empresarial por contar com um Centro Universitário que tem como foco na área tecnológica o desenvolvimento de projetos aplicados às necessidades da comunidade local, além de concentrar empresas de Engenharia e Tecnologia da Informação”. Quem também compôs a mesa foi Marcio Campos, que além de professor da área, também é produtor e apresentador do programa Ciência em Movimento na TV Rede Petrópolis, o primeiro programa de entrevistas na área de Ciência, Tecnologia, Educação e Inovação, tendo com um dos temas centrais de pauta a gestão educacional. 
Em sua décima quinta edição consecutiva desde 2003, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências. Pela sua realização anual, qualidade da programação e dos participantes, o evento tornou-se referência no contexto da Tecnologia da Informação no Brasil, onde especialistas e empresários, nacionais e internacionais, apresentam em seminários e workshops o estado da arte da TI, considerando a sua evolução, perspectivas e demandas específicas.
Em razão de seu sucesso, o Rio Info tornou-se uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI, com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. Por meio da rodada de negócios, favorece o estabelecimento de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras, abrindo novas oportunidades de mercado.

FOTO: Os projetos apresentados no encontro também foram destaque no evento. Mais de duzentas pessoas se inscreveram para participar e em razão de seu sucesso, tornou-se uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE