Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UNIFESO realiza II CONFESO nesta semana

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizará o II Congresso Acadêmico Científico (II CONFESO), com espaços de diálogos acerca do tema ?Ciência, Inovação e Tecnologia: alicerces do ensino de qualidade?. O Congresso reúne um conjunto de atividades acadêmico-científicas oriundas dos cursos de graduação e pós-graduação do UNIFESO. A comunidade acadêmica apresentará atividades de pesquisa científica e tecnológica, de projetos de inovação e de extensão no âmbito das Ciências Humanas e Sociais, das Ciências da Saúde e das Ciências Tecnológicas. Atividades como mesas-redondas, palestras, conferências, apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas/workshops, feira de ciência e jornadas acadêmicas farão parte do evento.

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizará o II Congresso Acadêmico Científico (II CONFESO), com espaços de diálogos acerca do tema “Ciência, Inovação e Tecnologia: alicerces do ensino de qualidade”. O Congresso reúne um conjunto de atividades acadêmico-científicas oriundas dos cursos de graduação e pós-graduação do UNIFESO. A comunidade acadêmica apresentará atividades de pesquisa científica e tecnológica, de projetos de inovação e de extensão no âmbito das Ciências Humanas e Sociais, das Ciências da Saúde e das Ciências Tecnológicas. Atividades como mesas-redondas, palestras, conferências, apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas/workshops, feira de ciência e jornadas acadêmicas farão parte do evento.
De acordo com a professora Eveline Andrade Guedes, Diretora Interina de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), a novidade deste ano são as apresentações orais em rodas de conversa. “O estudante fará uma breve apresentação do plano de trabalho desenvolvido por ele através de slides, em grupos reunidos dentro de uma determinada temática. Ao final, um professor mediará a roda de conversa”, adiantou a professora Eveline.
Mais do que a soma de trabalhos nas diversas áreas do conhecimento, o II CONFESO pretende formar um coletivo de educadores, estudantes, funcionários técnico-administrativos que se afirmem no encontro de seus saberes e ideias, promovendo a troca de experiências para superar os desafios do seu campo de atuação profissional. “É nesta interação que está a riqueza do processo de trabalho, quando um conhece a pesquisa do outro e o público fica a par desta produção do conhecimento, que se dá através do Centro Universitário aliado a comunidade e a instituições envolvidas nos mais diversos projetos”, completou Eveline.  
Para o estudante, trata-se de uma oportunidade de ter um projeto de pesquisa exposto e avaliado por profissionais de renome, professores e pesquisadores de diversas instituições. “É um momento de construção do conhecimento, de ampliar o olhar sobre diversos aspectos e consolidar redes de contatos. Além disso, os acadêmicos podem mostrar à sociedade os trabalhos que estão desenvolvendo e os benefícios que estes projetos trarão para a região”, observou Eveline.
A programação do Congresso também inclui atrações como shows, entre outras oferecidas pelo Centro Cultural FESO Pro Arte, “como parte da compreensão que educação e cultura são pilares fundamentais no processo de formação humana”, justificou Eveline.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE