Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unifeso: Núcleo de Práticas Jurídicas passa a atender no campus sede

Nova localização permitirá ampliar atendimento a comunidades da região do Alto

Visando diversificar a assistência à população, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) vai ter um novo local para atendimento. A partir da próxima segunda-feira, 09, ele passa a funcionar no campus Sede do Unifeso, no Alto, ao lado da praça da escola Ginda Bloch, e continua atendendo pelo mesmo número de telefone: (21) 2743-6751. O funcionamento segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h. Os agendamentos devem ser feitos, preferencialmente, por telefone. Todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas para que os atendimentos presenciais sejam realizados com segurança.
"A nova localização possibilitará o atendimento também à população do entorno, como moradores do Alto, Barroso, Caxangá, Granja Guarani, Santa Cecília e Beira Linha, ampliando o atendimento já feito para a população de bairros como São Pedro, Rosário, Vale da Revolta, Fonte Santa, além do interior do município, reforçando o compromisso do Unifeso e do Curso de Direito com a comunidade teresopolitana", observa o professor Lucas Baffi, coordenador do curso de Direito do Unifeso.

Responsabilidade Social
Promover a educação contribuindo para a construção de uma sociedade justa, solidária e ética está na missão do Unifeso que, através do seu curso de Direito, mantém o Núcleo de Práticas Jurídicas. Há 17 anos, presta atendimento à comunidade local carente, contribuindo para o acesso da população às leis, direitos e deveres. O núcleo presta assessoria jurídica, orientações, consultas, além de promover a mediação e conciliação entre partes em conflito. Uma média 1.600 pessoas são atendidas por ano, nas áreas Cível, Trabalhista, Criminal e de Família. "Caso não seja possível a solução amigável, o NPJ, por meio de seus professores orientadores, atua também na esfera judicial. Além disto, o NPJ pode, nos casos de orientações e assessoria jurídica, atender pessoas com renda de dois salários mínimos em média", conta o professor.
O serviço é essencial também para a formação dos estudantes de Direito que,  sempre com a orientação de excelentes professores, passam a compreender a importância do Direito na sociedade e na defesa dos direitos dos cidadãos, conscientizando estes acadêmicos para a necessidade de se ter uma atuação ética e humanitária na profissão. "O novo local também vai viabilizar a ampliação das áreas de estágio e maior integração com os demais cursos do Unifeso", adianta a professora Ana Lúcia Torres dos Santos, supervisora do NPJ.
O campus Sede do Unifeso (Campus Antonio Paulo Capanema de Souza) fica na Avenida Alberto Torres, 111, no bairro do Alto.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE