Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unifeso inicia parceria com o município de Carmo

Objetivo é ampliar possibilidades na área educacional e dar esclarecimentos quanto à Covid-19

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e o município de Carmo (RJ) vêm aprofundando diálogos que visam ampliar ações colaborativas entre a Instituição de Ensino e a cidade da Região Serrana, contemplando áreas da Educação e da Saúde. Entre as iniciativas mais eminentes, estão medidas de esclarecimento à população visando a prevenção à Covid-19. Para estreitar ainda mais esta conexão, o prefeito Sergio Luiz Perez Soares, acompanhado da secretária de Educação, Tarsila Brito, recebeu em seu Gabinete, no dia 5 de fevereiro, representantes do Unifeso, nas pessoas do professor José Feres Abido Miranda, médico e Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional do Unifeso; sua assessora, a professora Maria Beatriz Villas Boas; e a gerente de Comunicação de Marketing, Luciana Basso.

"Este encontro é fruto de uma reunião anterior que já tivemos com o Unifeso, quando relatamos a nossa preocupação com a Covid-19, assim como as nossas experiências e atitudes tomadas", contou o prefeito. Diante da situação relatada pela gestão municipal de Carmo, o Unifeso se prontificou a colaborar, de imediato, elaborando material de divulgação para a conscientização dos cuidados a serem cuidados pela população em relação à atual pandemia.
No encontro, o prefeito relatou sua própria experiência com o coronavírus. "Eu vinha de uma campanha política, estava com a imunidade muito baixa e a pandemia veio de uma maneira muito avassaladora. Eu fiquei 11 dias em uma UTI, passando por situações muito difíceis", relembrou. "E por estes momentos vividos, sensibilizamos as equipes do Unifeso que se comprometeram a entregar um trabalho, elaborado com base acadêmica-científica, de divulgação que poderá ser feita de forma on-line e impressa, com vistas ao esclarecimento e à conscientização do nosso povo, não só da Covid mas do perigo que a doença representa para as nossas vidas. Nos reunimos para discutir este assunto, como também outros assuntos que dizem respeito às parcerias que o município já tem com o Unifeso, no tocante à Medicina Psiquiátrica e outras futuras parcerias", adiantou o gestor de Carmo. "Aprofundamos algumas conversas e pretendemos ampliar a nossa colaboração entre o Unifeso e o município de Carmo, porque temos a consciência de que a educação é que transforma a sociedade'', afirmou o Pró-Reitor José Feres no encontro.

Campanha de conscientização
Frente à pandemia da Covid-19, a ideia desta campanha, fruto da parceria entre Carmo e Unifeso, é ouvir os diferentes segmentos da sociedade, visando promover medidas cada vez mais eficientes e eficazes. De acordo com o professor José Feres, já é possível identificar avanços e conclusões sobre a prevenção, o tratamento precoce e as vacinas. Mas ainda assim, é necessário manter alguns hábitos, principalmente no que diz respeito aos cuidados com a saúde.
O médico e Pró-Reitor do Unifeso levou uma mensagem simples, mas de extrema importância, que diz respeito à manutenção do afastamento social e o uso de máscaras. "Sabemos que as pessoas estão muito – e com razão – sensibilizadas com a possibilidade da vacinação, e ela vai ocorrer para todos nós produzindo um efeito muito importante, no entanto, ela não determina o descuido. Estudos científicos mostraram que não temos tratamentos precoces. Os medicamentos usados no tratamento da Covid são apenas de suporte, utilizados a nível hospitalar e com orientação médica", esclareceu o professor Feres, frisando que os medicamentos não substituem os cuidados básicos recomendados, que são de longa experiência na história da saúde pública e na Medicina.
Ele ressaltou ainda a importância de os cidadãos carmenses ficarem atentos às orientações das autoridades sanitárias do município e atender às recomendações vindas do Gabinete de Crise, "porque ele está sendo construído de forma participativa a partir da escuta de diferentes segmentos da sociedade", garantiu. Para finalizar, o professor Feres deixou a seguinte mensagem: "Cuidar de você é cuidar dos seus entes queridos e do próximo".

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE