Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unifeso inaugura três novos espaços em parceria com o Espaço do Empreendedor da Prefeitura

Empreendedores e população que necessitem de assessoria contábil, jurídica ou sobre inovação serão atendidos pelo NPJ, NAF e Espaço Inovador

Nesta quarta-feira, 31, foram inauguradas pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) as três novas instalações do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e do Espaço Inovador. O Prefeito Vinicius Claussen participou do evento virtual de inauguração dos espaços, que terão atuação conjunta com o Espaço do Empreendedor, inaugurado em maio de 2019, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.
"Durante o Programa Cidades Empreendedoras, ainda em 2019, uma iniciativa promovida pelo SEBRAE/RJ na qual Teresópolis foi a cidade vencedora, estabelecemos com o UNIFESO um convênio para a integração dos serviços oferecidos pelo NPJ, NAF e o Espaço Inovador ao atendimento já realizado aos empreendedores e investidores que frequentam o Espaço do Empreendedor. Essa ação fortalece o ambiente de atração de investidores e fortalecimento da economia local. Parabenizo a reitoria, as coordenações dos cursos, os professores, todo o corpo técnico e os alunos do UNIFESO que continuam investindo na nossa cidade, no atendimento à população e na formação do empreendedor.", analisa o Prefeito Vinicius Claussen.
Inaugurado no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, o campus Sede, localizado na Avenida Alberto Torres, 111 – Alto, o novo espaço  prestará atendimento gratuito com orientação nas áreas jurídica, empreendedorismo e inovação. Também serão realizados atendimentos contábeis realizados em parceria com a Receita Federal que irá capacitar os estudantes que participarão do projeto.
"A inauguração destes espaços potencializa a qualificação profissional dos estudantes, que prestarão o atendimento sob a orientação dos professores, e oferece serviço relevante para a sociedade", analisa a Reitora do UNIFESO Verônica Albuquerque. Os cursos vinculados ao atendimento especializado são Administração, Direito e Ciências Contábeis, ligados à Direção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE). 
 
"O funcionamento destes três espaços contribui para o Programa de Recuperação Econômica e Geração de Empregos – ‘Pra Cima Terê’, idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen com eixos estratégicos de fortalecimento da economia durante o enfrentamento a pandemia do Coronavírus. Empreendedores que necessitarem dessas assessorias serão encaminhados para esses setores. A parceria tem o objetivo de tornar Teresópolis uma cidade mais atrativa e competitiva para o investidor privado." completou o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, que participou do evento online acompanhado pelos Secretários Vinicius Oberg (Ciência e Tecnologia) e Fabiano Latini (Fazenda), e o Procurador Geral do Município, Gabriel Palatnic.
A inauguração dos espaços está disponível no Youtube no canal do UNIFESO.
O Espaço do Empreendedor oferece serviços virtuais pelo Portal do Empreendedor em: https://teresopolis.rj.gov.br/portal-do-empreendedor/

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE