Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Unidades do condomínio Bosque Serrano são entregues aos compradores

Padrão de construção, detalhes de acabamento e opções de entretenimento surpreendem aos novos moradores

Anderson Duarte

Quando se pensa em um empreendimento do programa de habitação Minha Casa Minha Vida, normalmente se atrela a este tipo de construção padrões menos exigentes e até com qualidade questionável. Mas esse tipo de pensamento tem caído por terra há algum tempo e aqui na cidade o expoente desta quebra de paradigma é o condomínio Bosque Serrano, que acaba de ser entregue aos seus proprietários. Nossa reportagem foi ao local e conversou com alguns moradores que se surpreenderam com os elementos de conforto, comodidade e qualidade da obra entregues pela Gênesis, idealizadora e realizadora do empreendimento. Além de totalmente monitorado por câmeras de segurança e dotado de tecnologia de integração de comunicação entre os apartamentos, o condomínio também tem ampla área de lazer, acessibilidade para portadores de necessidades especiais e estacionamento calçado.


Também está equipado com bicicletários em todos os blocos, rampas de acesso em todas as unidades, inclusive com elevador de acesso para onde não foi possível se implantar a rampa

Os olhares surpresos com o resultado da obra, a emoção no olhar dos proprietários que receberam suas chaves e a certeza de que com a entrega dos 240 apartamentos do condomínio, muitas famílias realizam seus sonhos, Rogério Branco, da Gênesis a entrega da chave foi um dos melhores momentos para a empresa. “É com muito orgulho que anunciamos o início da entrega das chaves do Bosque Serrano. Esperamos que todas as famílias sejam muito felizes e tenham muitas conquistas com essa nova fase que iniciam. Mas para nós da Gênesis esse é um momento especial, justamente porque percebemos o quanto foi importante para essas pessoas receber essas chaves. Vi muitas pessoas chorando, se emocionando muito com o momento, afinal, são sonhos realizados. De fato o que queríamos ao lançarmos este projeto lá atrás era mesmo trazer uma nova percepção de um empreendimento aos os padrões do programa Minha Casa Minha Vida. Tivemos muita atenção aos detalhes, nos concentramos muito e nos dedicamos para que esse momento acontecesse, ou seja, para que as pessoas chegassem aqui e se surpreendessem”, enaltece Rogério.


A completa área de lazer está equipada com equipamentos e mesas, cadeiras, TVs de última geração, utensílios domésticos, salão de jogos e salão de festas, quatro churrasqueiras equipadas com freezers e todo tipo de comodidade para os condôminos

De fato nossa reportagem encontrou muitos elementos não muito comuns em empreendimentos do tipo pelo país, o que confirma a intenção da construtora de oferecer aos seus clientes uma experiência diferente da percepção inicial do Minha Casa Minha Vida. Além de apartamentos amplos, com muita qualidade de acabamentos, a área externa do condomínio é muito bem montada e executada no seu aproveitamento de espaço. Ao longo de todos os blocos, os elementos de paisagismo e acessibilidade demonstram o carinho e a qualidade do empreendimento. “Tivemos mesmo muita atenção aos detalhes e o resultado foi surpreendente. Queríamos muito virar a página da percepção de que uma obra do programa deveria ser de baixa qualidade, acredito que agora inauguramos uma nova etapa, o Residencial Vista do Bosque, que também será totalmente entregue até o final do ano é a mesma linha de pensamento e com essa pegada no surpreendente. Um fato interessante é que as unidades praticamente dobraram de preço desde que começaram as vendas”, explica Rogério.

 “Tivemos mesmo muita atenção aos detalhes e o resultado foi surpreendente”, explica Rogério Branco da Gênesis

Durante nossa visita ao condomínio encontramos com muitos moradores já fazendo adequações nos seus apartamentos, colocando tudo do jeito que sempre quiseram, enfim, dando as suas caras aos imóveis, e muitos se colocavam bastante surpresos. “Um dos primeiros motivos para a escolha do empreendimento foi o quesito segurança, tanto da localidade, quanto da empresa que comercializava, mas acho que tudo aqui surpreendeu. Realmente o cuidado com a qualidade dos detalhes foi impressionante. Estamos muito satisfeitos”, disse uma moradora ouvida por nossa reportagem. Outro ponto também bastante enaltecido pelos futuros moradores foi a localização do empreendimento e como ele já começa a alterar a realidade dos arredores. “Já temos aqui um restaurante, fica ao lado dos quartéis do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, muito próximo do Centro da cidade, enfim, acho que só deveria aumentar o número de ônibus ligando ao nosso condômino, aí ficaria perfeito”, lembrou a moradora.
Quanto ao momento da entrega das chaves, Rogério salientou que é um trabalho tão importante quanto o processo de convencimento pela compra, lá atrás: “Estamos em constante processo de melhoria, tanto no planejamento e quanto na execução das obras. Essa, por exemplo, é a consolidação de um trabalho que revela que estamos no caminho certo, e o sucesso das vendas é o resultado do trabalho desenvolvido dia a dia na construtora, além da credibilidade conquistada pela empresa a cada entrega. As preocupações da Gênesis com todas as etapas da obra incluem também o momento da entrega das chaves. Neste dia orientamos os proprietários quanto aos itens que devem ser observados, conferidos e que medidas tomar em caso de alguma inconformidade, mas não tivemos nenhum registro negativo, ao contrário, muitos elogios. Afinal, nosso objetivo é manter os padrões de qualidade que priorizamos aqui. Lidamos com sonhos e todos esses procedimentos para a entrega garantem a satisfação do nosso cliente”, enaltece.


O condomínio tem sistema de vídeo monitoramento em toda a sua extensão, conta com um sistema de automação de porteiro eletrônico, que permite que cada apartamento consiga se comunicar entre si e com as unidades de administração do condomínio e dos blocos. Também está equipado com bicicletários em todos os blocos, rampas de acesso em todas as unidades, inclusive com elevador de acesso para onde não foi possível se implantar a rampa. A completa área de lazer está equipada com equipamentos e mesas, cadeiras, TVs de última geração, utensílios domésticos, salão de jogos e salão de festas, quatro churrasqueiras equipadas com freezers e todo tipo de comodidade para os condôminos. Toda a área do condômino está preparada para a acessibilidade, desde a portaria até o último bloco.

 

 

O condomínio Bosque Serrano acaba de ser entregue aos seus proprietários e nossa reportagem foi ao local e conversou com alguns moradores que se surpreenderam com os elementos de conforto, comodidade e qualidade da obra entregues pela Gênesis

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE