ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Unidades de saúde vão celebrar a Semana da Amamentação

Data: 31/07/2019

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que somente 40% das crianças têm amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida - Agência Brasil

Com o tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”, a edição 2019 da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) será celebrada de 1 a 7 de agosto. Em Teresópolis, a programação de atividades nas unidades de saúde começa nesta quarta-feira (31) e segue durante o mês. O objetivo da campanha este ano é enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê e, de forma complementar, até os dois anos de idade. No Brasil, desde 2007 as ações da SMAM são coordenadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria. Apesar desse trabalho contínuo, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que somente 40% das crianças têm amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida.
Benefícios da amamentação para o bebê: O leite materno contém todos os nutrientes e anticorpos essenciais até o 6º mês de vida; Bebês que foram amamentados têm menos chance de se tornarem obesos ou com sobrepeso no futuro; A amamentação previne alergias, anemia e infecções respiratórias, como a asma; Bebês amamentados têm risco menor de desenvolver diabetes tipo 2; Crianças que tiveram amamentação exclusiva até os seis meses tiveram 3 pontos em média a mais em testes de QI (Quociente de Inteligência).
Benefícios da amamentação para as mães: A amamentação reduz a depressão pós-parto; O leite materno é acessível; A amamentação ajuda no controle da natalidade (tem uma taxa de proteção de 98% nos primeiros seis meses); Tem um efeito protetor contra o câncer de mama e de ovário; A amamentação reduz o risco de a mulher desenvolver diabetes tipo 2 após a gravidez.

Atividades
- Unidade Básica de Saúde de Pessegueiros. Endereço: Estrada Rio-Bahia, km 68,5. Dia: 31 de julho, quarta-feira. Horário: 13h. Atividade: Roda de conversa.
- Unidade Básica de Saúde de Água Quente. Endereço: Estrada Rio-Bahia, km 40. Dia: 2 de agosto, sexta-feira. Horário: 14h. Atividade: Palestra e Roda de Conversa.
- Associação Médica de Teresópolis. Endereço: Rua Wilhelm Cristian Kleme, 680, Ermitage. Dia: 7 de agosto. Horário: 14h. Atividade: Culminância da Semana do Aleitamento Materno 2019. 
- Posto de Saúde da Família do Meudon. Endereço: Rua Caramuru, 120, Meudon. Dia: 9 de agosto.  Horário: 14h às 16h. Atividade: Roda de Conversa: ‘Mitos e verdades sobre Amamentação’.


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social debaterá "Mudanças Climáticas"

Consumidor está cauteloso na hora de gastar, diz pesquisa

Senac RJ oferece 10 vagas de emprego para instrutores

Procon-RJ vistoria instaladoras de gás natural veicular

Faetec: matrículas de cursos de qualificação estão abertas até terça

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy