ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

UNIDADE GARDEN EM ALTA: Riooito registra aumento de 20% na procura

Data: 14/08/2020

Quando se fala em quintal, uma tendência em alta observada pela Riooito Incorporações, que tem quatro projetos na Região Serrana, é a preferência pela unidade garden, aquela tipo casa que conta com quintal exclusivo

As preferências de quem pretende comprar um imóvel mudaram bastante com a pandemia, pois o isolamento social fez com que as pessoas identificassem necessidades que antes não eram percebidas. De acordo com pesquisa do Imovelweb com seus consumidores, 25% acham que falta um quintal ou uma varanda; 19% dos entrevistados consideram a residência pequena demais; 12% acreditam que o imóvel poderia estar numa localização melhor e outros 12% desejam uma região mais silenciosa.
E quando se fala em quintal, uma tendência em alta observada pela Riooito Incorporações, que tem quatro projetos na Região Serrana, é a preferência pela unidade garden, aquela tipo casa que conta com quintal exclusivo. De acordo com Sheila Ferreira, Gerente de Vendas da empresa, a procura na pandemia por esta tipologia cresceu 20%. A empresa oferece a unidade garden em dois empreendimentos: Cenário da Montanha, em Itaipava, e no Cenário dos Pássaros, em Teresópolis.
"Em ambos os projetos, a procura pela unidade garden sempre foi grande, mas com a pandemia a demanda foi ainda maior. No Cenário da Montanha não temos mais unidades deste tipo, pois foram as primeiras a serem vendidas antes mesmo da pandemia. E durante esse período de isolamento, tivemos muitos clientes do Rio desejando uma unidade garden no Cenário da Montanha, mas não foi possível atender porque esgotou. Já no Cenário dos Pássaros, ainda temos algumas à venda. O perfil de quem procura por este tipo de imóvel são famílias que têm filhos ou pets e que desejam mais espaço ao ar livre, com verde, principalmente agora com a experiência do isolamento social", comenta Sheila. Todas as unidades gardens do Cenário dos Pássaros, de acordo com a gerente da Riooito, são comercializadas pelo mesmo valor de R$ 180 mil.
Sheila conta ainda que 40% dos clientes do Cenário da Montanha são do Rio. Já no Cenário dos Pássaros, o percentual é de 30% de famílias moradoras do Rio. Esse movimento de outros locais para a Serra também é observado pelo Creci-RJ (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). De acordo com Fabrício Junqueira, delegado do Creci-RJ em Itaipava, no primeiro semestre deste ano houve aumento de 300% na procura em comparação ao mesmo período do ano passado. "Dois fatores contribuíram para este aumento: com o isolamento social, as pessoas sentiram a necessidade de ter uma casa, um quintal, ou seja, uma área aberta. O segundo motivo foi o home office. Pessoas que tinham o desejo de comprar uma casa na Serra, não fechavam negócio porque ainda precisavam estar fisicamente na empresa. Agora, com algumas empresas adotando o home office permanentemente, esses interessados estão conseguindo realizar o desejo de morar na Região Serrana sem a obrigação de subir e descer a Serra todos os dias para trabalhar", comenta Junqueira.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de rua no Rio em 2021 é adiado

Governo libera entrada de estrangeiros em todos os aeroportos do país

Presidente Jair Bolsonaro está sem febre ou dor após cirurgia

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy