Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

União para resolver o problema do aterro sanitário

Prefeitura, Câmara e sociedade discutem soluções para o destino final do lixo em Teresópolis

 
O Prefeito Vinícius Claussen e secretários municipais participaram do seminário realizado pela Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Câmara Municipal no último sábado (04) sobre o destino do aterro sanitário de Teresópolis. O encontro aconteceu no Teatro Municipal e também reuniu representantes do Corpo de Bombeiros, ambientalistas, engenheiros, arquitetos e a sociedade civil.  Segundo o presidente da Comissão, vereador Tenente Jaime, o objetivo do seminário foi a apresentação de cinco projetos com soluções definitivas para o aterro sanitário, entre eles o pré-projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apresentado pelo secretário da pasta, Raimundo Lopes. “Hoje é um dia marcante para o município, onde vamos conhecer propostas para acabar de vez com a problemática do lixo em nossa cidade. Depois das audiências públicas, agora o Executivo vai analisar os projetos já elaborados e apontar o mais viável para o município”, disse o vereador.
Para o prefeito Vinicius Claussen, o lixo não deveria ser um problema, mas uma oportunidade de geração de renda, através da reciclagem. “É inadmissível, atualmente, tratarmos o lixo dessa maneira. Hoje vamos apresentar um plano de ação que dará uma sobrevida de mais três anos ao aterro para que possamos, durante esse tempo, implantar soluções definitivas para a destinação do lixo”, disse o prefeito.  Vinicius acrescentou ainda que já existe um programa de coleta seletiva, chamado EcoEnel, uma parceria entre Prefeitura e a concessionária de energia elétrica, que será iniciado em breve, para dar descontos na conta de luz de quem participar do projeto de coleta e reciclagem. 
 Na próxima quinta-feira (9), uma Audiência Pública, aberta a toda a população interessada, será presidida pelo Executivo, a partir das 19h, no Teatro Municipal, na Prefeitura. Durante a sessão serão debatidos os diversos aspectos do pré-projeto, bem como ouvidas e analisadas as sugestões dos presentes que, julgadas pertinentes, possíveis e aprovadas, serão incorporadas ao Plano de Ação definitivo.
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE