ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Um morto e dois feridos em mais um tombamento na Serra

Data: 13/09/2019

Condutor perdeu o controle depois que o veículo teria apresentado problemas mecânicos no sistema de freios. A cabine ficou totalmente amassada - Terê Repórter

Na madrugada desta quinta-feira (12), equipes médicas do 16º Grupamento de Bombeiros Militares e resgatistas da CRT foram acionados para atendimento em mais um grave acidente envolvendo veículo de carga nas proximidades do quilômetro 100 da rodovia Rio-Teresópolis, em trecho de curva localizada em área conhecida como Barreira. Seguindo em direção ao Rio, o condutor de um Mercedes Benz de cor verde, carregado de embalagens de água mineral, perdeu o controle depois que o veículo teria apresentado problemas mecânicos no sistema de freios. A cabine ficou totalmente amassada. Os três ocupantes, o motorista e dois ajudantes, foram retirados das ferragens e dois deles encaminhados para atendimento no Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano (HCTCO). Um dos auxiliares, identificado como Márcio Ezequiel Santos, de 29 anos, que seria morador da Fazenda Ermitage, não resistiu aos graves ferimentos e não houve tempo para o atendimento médico especializado. As causas do acidente, registrado pela Polícia Rodoviária Federal e na delegacia de Guapimirim, ainda estão sendo investigadas. Vários casos parecidos foram registrados no local nos últimos anos, tanto que, em obra recente, parte do traçado chegou a ser modificado e maior sinalização instalada para indicar sobre o risco de colisões ou capotamentos. “Houve a implantação de um retorno e a ampliação da capacidade da serra com a implantação da terceira faixa na pista de subida, considerando o projeto geométrico, aprovado pela ANTT.  O segmento encontra-se sinalizado, em conformidade com o projeto, incluindo ainda sinalização adicional alertando quanto a curva acentuada e os limites de velocidade.Vale destacar que os acidentes graves que ocorrem nesse local, no sentido Rio de Janeiro, normalmente estão associados à veículos pesados, no trecho em curva e declive. Como já mencionado anteriormente, no local existe sinalização vertical e horizontal reforçada, além disso, foi instalada uma barreira rígida no sentido de evitar a saída dos veículo da pista. Em alguns casos, os acidentes ocorrem em decorrência de excesso de velocidade e/ou falta de freio, provocado pela imperícia e imprudência do condutor. Ressaltamos ainda que não há previsão de novas intervenções no local em questão”, informou a Concessionária Rio-Teresópolis nesta quinta-feira, em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário e Diário TV.

Interdições na estrada
Desde a última segunda-feira (09), a BR-116 tem trechos operando no sistema de pare e siga para realização do serviço de manutenção do pavimento e pintura de faixas. De acordo com a Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) o serviço ocorre entre 7h e 17h e a previsão é que essas intervenções prossigam até 31 de outubro. “A recuperação do pavimento, com fresagem e aplicação de CBUQ, vai ocorrer do Km-2,5 ao Km-89 nos dois sentidos do trecho Teresópolis-Além Paraíba. Neste segmento, que tem pista simples, haverá a necessidade da implantação do pare e siga. O trabalho também será aplicado do quilômetro 104 ao 144, na Baixada Fluminense, em ambos os sentidos. Neste trecho, que é de pista dupla, haverá somente interdição alternada de uma das faixas de rolamento”, informa a concessionária. Além da fresagem e recapeamento, será realizada a pintura das faixas de sinalização em cada trecho concluído. Além disso, durante os finais de semana e feriados, o serviço será suspenso. Haverá sinalização nestes locais e equipes da CRT atuarão na orientação do tráfego.



Márcio Santos, de 29 anos, morador da Fazenda Ermitage, morreu no local

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPRJ obtém decisão que suspende a reabertura das escolas estaduais na segunda, dia 8

Nova data das eleições municipais será decidida em junho

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

Crivella diz que só reabre comércio do Rio com apoio de especialistas

Governo do Estado cria programa para a retomada gradual das atividades turísticas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy