ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ultramaratonista Delino Tomé faz bonito mais uma vez

Data: 14/05/2018

No pódio mais uma vez: Primeiro na sua categoria, concluindo a prova 2h30 antes do segundo colocado - Ultrarunner ? Desafio Extremo

Marcello Medeiros

Na terceira idade, mas com disposição de primeira. O ultramaratonista Delino Tomé, um mineiro que escolheu Teresópolis para viver e constituir família, fez bonito mais uma vez em duríssima competição realizada no interior de São Paulo. No último fim de semana o morador da Barra do Imbuí participou da segunda etapa da UD Ultramaratona Desafio e terminou na primeira colocação em sua categoria, além de um honroso 10º lugar na geral em meio a centenas de atletas com menos da metade da sua idade – e alguns inclusive que podem se dedicar integralmente ao esporte.
O ultramaratonista completou a prova de 75 quilômetros, com muitas fortes subidas, em terrenos acidentados e de difícil orientação, com o tempo de 10h57m. Só par se ter uma ideia da boa colocação, o segundo colocado na categoria de Tomé concluiu a prova somente duas horas e meia depois. A competição foi realizada na cidade de Morungaba e Delino só terminou em colocação ainda melhor na geral porque havia acabado de retornar de uma competição de 300 quilômetros! “Mas foi um bom resultado e serviu como treinamento para a próxima que vou participar, os 450 quilômetros da Trilha dos Índios Carijós, que será realizada no Rio Grande de Sul no início do mês de julho”, destaca o ultramaratonista que carrega, com muito orgulho e há vários anos, o nome de Teresópolis para várias partes do Brasil e até do exterior.
Para poder participar dessas competições, que cobram taxa de inscrição às vezes altas, sem contar a despesa de deslocamento e hospedagem, Delino conta com o apoio de amigos e patrocinadores: Secretaria de Esportes, Carrapeta, Supermercado Regina, Supermercado Flor da Posse, Papelaria Globo, Unisport, Soraya Esportes, TopSpin, Ótica Prazer de Ver, San Rafael, Chaveiro Mundial, Requinte Decorações, Academia Planeta Corpo, Academia RV Fitness, Dr. Gustavo Alvs, Dr. Manoel Vidal, Luiz Medeiros, Marragavi Móveis Usados, Celeiro Barra, Açougue Tavares, Zabal BIke, EletroBarra, Mega Street, Clinicar, Mecânica Maia, Loja Lorma, Assembleia de Deus, jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

Exemplo para a juventude
Os bons resultados de Delino Tomé em provas de longa duração e distância impressionam há bastante tempo: 100, 200, 300, 400... São sempre muitos quilômetros a serem vencidos, ficando para trás não só o caminho percorrido, mas sempre centenas de atletas. Desses, muitos respeitam e admiram Delino Tomé pela disposição e simplicidade, tanto que o morador da Barra do Imbuí por várias vezes é convidado a participar de provas como inspiração para aqueles que estão começando. Além de já ter passado dos sessenta, outro detalhe da carreira do ultramaratonista nascido em Varginha, Minas Gerais, é que ele não tem uma vida fácil no dia a dia e, consequentemente, nunca pôde se dedicar integralmente à prática esportiva. Tomé trabalha na construção civil e, à noite ou fins de semana, troca a colher de pedreiro pelos tênis utilizados para escrever sua bonita história no esporte.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis: Novo Decreto endurece medidas para enfrentamento à COVID-19

Feirarte Virtual: plataforma gratuita aproxima os expositores da Feirinha de Teresópolis dos consumidores

Fachin anula condenações de Lula, ex-presidente volta a ser elegível

Petrobras aumenta preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Valor médio de auxílio emergencial será de R$ 250, diz Guedes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy