Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UERJ abre inscrições para pós-graduação em Desenvolvimento Territorial

Realizado na unidade de Teresópolis, curso de especialização é gratuito e tem duração de 15 meses

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas, até 12 de novembro, para a pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, no Campus Teresópolis. O curso é gratuito e tem duração de 15 meses. A nova turma será iniciada no primeiro semestre de 2022. Informações e inscrições: www.dtur.uerj.br, e-mail ppgdt.uerj@gmail.com e telefone (21) 3641-0846/5381. A especialização tem como objetivo compreender as dinâmicas territoriais em diferentes escalas geográficas e propor projetos interdisciplinares inovadores que transformem o território. O curso visa articular saberes e instâncias de poderes políticos para promoção econômica e social, buscando a garantia da sustentabilidade socioambiental para a produção e reprodução do território, tanto no município de Teresópolis quanto no estado do Rio de Janeiro.
Todos os profissionais que tenham em sua prática cotidiana que lidar com o desenvolvimento territorial e com diversos tipos de redes para disseminação de propostas de transformação socioambientais, tecnológicas, culturais, políticas e econômicas. Os candidatos poderão ser graduados em Geografia, História, Turismo, Administração, Pedagogia, Sociologia, Biologia, Engenharias, Agronomia, Enfermagem, Medicina, entre outras áreas.

Convênio
A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, possui Convênio de Mútua Cooperação com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para potencializar o Ensino Superior e Pesquisa em Teresópolis. Além da Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, o Polo Teresópolis oferece os cursos de Geografia e de Pedagogia.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE