Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UCP inaugura Escola de Música no polo de Teresópolis

Evento gratuito comemorativo foi realizado dentro das festividades de Santo Antônio

A igreja de Santo Antônio do Paquequer, em Teresópolis, foi o palco do concerto com o Coral Laus Deo, do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), e banda formada por músicos da Escola de Música UCP para marcar o lançamento da unidade no polo de Ensino a Distância (EAD) da Instituição no município vizinho. A apresentação aconteceu neste domingo (16) dentro das festividades da Festa do Glorioso Santo Antônio, que contou também com a série de palestras Novas Experiências: Instrumentos, Canto Coral e Regência.
"Esse é um momento muito especial e importante para nós da UCP, por termos a oportunidade de trazer para uma cidade querida, como Teresópolis, e para o nosso polo EAD mais um pouco da nossa expertise, agora com uma da unidade da Escola de Música. É uma felicidade podermos estreitar essa relação com Teresópolis trazendo cultura e conhecimento que vão contribuir para a formação dos profissionais aqui da cidade, em uma área muito rica como Petrópolis, que é a musical", observa o vice-reitor da UCP e diretor da Escola de Música, maestro Marcelo Vizani.
A Escola de Música UCP chega em Teresópolis oferecendo 10 cursos livres: bateria; percussão; violão; guitarra; teclado; piano; regência; teoria musical; harmonia e canto coral. Para marcar o lançamento, professores da unidade dividiram um pouco sua experiência nas palestras realizadas durante a tarde. Depois, eles formaram a banda que se apresentou junto com o Coral Laus Deo, que também fez presença na Santa Missa de encerramento das festividades de Santo Antônio. A programação e chegada da Escola de Música UCP foi aprovada pelo público, que prestigiou o evento.
"Acho que é sempre válida a chegada de uma escola de música, pois Teresópolis precisa muito desses movimentos, do aperfeiçoamento musical. Precisamos muito disso, pois o nosso ensino ainda deixa muito a desejar e tem sempre a acrescentar uma escola de música superior, que vem com esses cursos", disse o violinista e professor na rede estadual de ensino, Vinícius Pacheco, que chegou cedo para participar das palestras e conferir o concerto.
As atividades da Escola de Música UCP em Teresópolis terão início em agosto, mas os interessados já podem garantir a sua vaga e fazer a inscrição no polo EAD da UCP, que fica na Rua Monsenhor Nivaldo nº 342, no Alto. Mais informações pelo telefone (21) 95903-3732 ou pelo e-mail escolademusica@ucp.br.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE