Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

UCP abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado

Processos seletivos são para mestrados em Engenharia Profissional, Educação, Direito, Psicologia e doutorado em Educação

 
A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) já abriu o processo seletivo 2019 para os cursos de mestrados em Engenharia Profissional; Educação; Psicologia; Direito e também doutorado em Educação. As inscrições devem ser feitas no site pos.ucp.br e encerram no dia 15 de fevereiro de 2019. As aulas terão início em março.
O mestrado em Engenharia Profissional tem como área de concentração Sistemas de Engenharia. O programa aborda duas linhas de pesquisa: Modelagem Computacional e Projeto, Planejamento e Controle de Sistemas de Engenharia. Já o mestrado e doutorado em Educação tem a Educação como área de concentração. O mestrado segue duas linhas de pesquisa: Políticas e Instituições Educacionais e seus atores e Instituições educacionais e suas práticas pedagógicas. O doutorado trabalha a linha de pesquisa Formação e Trabalho Docente: Políticas e Práticas.  
Com área de concentração em Cognição Social, o mestrado em Psicologia da UCP desenvolve sua linha de pesquisa em Processos Cognitivos, Integração Social e Problemas Sociais. O Programa de Mestrado em Direito da UCP tem como área de concentração Justiça, Processo e Direitos Humanos, com duas linhas de pesquisa: Fundamentos da Justiça e dos Direitos Humanos e Processo e Efetivação da Justiça e dos Direitos Humanos.
 “Quem busca ser mestre e doutor pela UCP sabe o quanto a educação e a pesquisa em um ambiente acadêmico solidário faz significativa diferença na busca de novos horizontes pessoais e profissionais. No Brasil, há um universo relativamente pequeno de mestres e doutores em relação à nossa população. É preciso chamar atenção também para a resiliência do emprego de mestres e doutores no Brasil, o que entusiasma nossos estudantes que buscam aliar crescimento pessoal com estabilidade profissional”, salienta o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UCP, Sérgio Salles. 
Todos os cursos de mestrado têm duração de dois anos e o doutorado de quatro anos. Outras informações sobre os cursos de pós-graduação oferecidos pela UCP, como valores e pré-requisitos, podem ser obtidas no site pos.ucp.br e também pelo telefone 2244-4046.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE