Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Uber utilizado para transporte de drogas

Bando pretendia distribuir material em comunidades de São Pedro

Marcello Medeiros

O tráfico de drogas não para, mas, felizmente, o 30º Batalhão de Polícia Militar também não. Somente nesta segunda-feira à noite, mais seis pessoas foram encaminhadas para a 110ª Delegacia de Polícia acusadas de envolvimento com a venda de material entorpecente. Em uma das ocorrências, policiais do PATAMO e DPO São Pedro receberam a informação que um bando estaria utilizando o serviço de Uber para transportar a droga para Rosário e Morro do Tiro, duas das comunidades que compõe o populoso bairro de São Pedro.
A informação foi passada para um policial que estava de folga e, por isso acionou os colegas para interceptação do veículo. No carro de transporte remunerado de passageiros estavam os suspeitos portando 30 comprimidos de ecstasy e 20 pequenos tabletes de maconha. Questionado, um dos envolvidos, já conhecido pelo envolvimento nesse tipo de ocorrência, informou que havia buscado as drogas na comunidade do Brejal, no Segundo Distrito, para distribuição em São Pedro. Com a “delação”, os militares retornaram ao interior do município e encontraram na residência indicada 30 “tamborzões” de cocaína (avaliados em R$ 50 cada um), 53 pequenos tabletes de maconha e outros dois pedaços do mesmo material prensado. Um dos envolvidos, que nas redes sociais vivia criticando o trabalho da polícia e a divulgação de imagens de prisões e apreensões, utilizava muletas para se locomover. Por isso, contava com ajuda de outro jovem para atuar no tráfico. Os quatro suspeitos ficaram presos em flagrante e o motorista cadastrado na empresa Uber, que nada tinha a ver com a história, foi autuado apenas como testemunha e liberado.
Já no bairro do Corta Vento, mais dois acusados de envolvimento com a venda de cocaína. Um adolescente e um homem residente naquela comunidade – que junto com o Rosário, justamente citado no início da reportagem, tem registrado o maior número de prisões nos últimos meses – foram encaminhados para a 110ª Delegacia de Polícia. Foram apreendidas 22 embalagens do pó entorpecente. O menor foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, após prestar depoimento acompanhado de representante do Conselho Tutelar e um responsável. O homem, assim como os outros quatro, da ocorrência anterior, foi levado para o setor de custódia da Polícia Civil no município até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Nessa ocorrência participaram PATAMO, DPO São Pedro e Polícia Reservada (P2).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE