Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turismo promove capacitação para profissionais da gastronomia e hospedagem

Workshop gratuito sobre gerenciamento básico de restaurantes reuniu empresários, chefs de cozinha e colaboradores

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, profissionais e colaboradores do ramo de gastronomia e da rede hoteleira iniciam a semana participando de cursos gratuitos de atualização profissional. Nesta segunda, 09, aconteceu o workshop gratuito sobre gerenciamento básico de restaurantes. Na terça-feira, 10, será realizado o curso de Distribuição e Tecnologia para Meios de Hospedagem. O objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda. "A qualificação é fundamental para estarmos atualizados com as tendências de mercado, a fim de aumentar nossa competitividade nos cenários regional, nacional e até internacional. Por meio de uma rede de relacionamentos construída no Rio de Janeiro e no Brasil, trazemos a Teresópolis profissionais renomados no ramo de consultoria, que vêm gratuitamente repassar conhecimentos para que nosso empresariado e seus colaboradores se motivem a estar em constante evolução. O objetivo é sempre melhorar o atendimento ao nosso turista e valorizar o produto Teresópolis", esclarece Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.
O workshop gratuito sobre gerenciamento básico de restaurantes reuniu empresários, chefs de cozinha e colaboradores numa capacitação dinâmica nesta segunda-feira, 09, no Teatro Municipal, localizado no prédio da Prefeitura. Com 26 anos de experiência como consultora em gastronomia e mercado, a chef Ro Gouvêa orientou os profissionais sobre como usar de forma eficiente ferramentas para tornar o dia a dia de suas empresas mais planejado, organizado e sem desperdício. "Gestão abrange todas as áreas de um restaurante, é o que define a lucratividade e o sucesso de um estabelecimento. O mais importante é entender onde estão os custos. Trouxemos um sistema de gestão com o olhar para dentro da cozinha, onde o profissional vai entender os custos de ficha técnica, de mercadoria vendida, por exemplo. A pandemia mostrou a diferença que faz na vida de quem tem uma gestão afinada e de quem não tem", comentou Ro Gouvêa, acrescentando que informações complementares e esclarecimentos podem ser obtidos na página www.controlenacozinha.com.br.
Atuando no mercado e prestes a investir em gastronomia mexicana, a microempresária Claudia Mateus aproveitou todas as dicas. "Precisamos realmente desse suporte para termos um norte e fazermos nossa rotina de uma forma mais profissional, com uma gestão mais focada no negócio e alcançar resultados positivos. Gostei muito", elogiou. Há seis meses em Teresópolis e interessada em investir em um estabelecimento especializado em alimentação vegana, Claudia Moreira também aprovou o workshop. "Achei o curso muito interessante porque a gente faz as coisas de uma forma muito intuitiva e acaba tendo perdas. O curso mostrou como é importante a administração e a organização na gastronomia. E o dono do negócio tem que saber de tudo um pouco e estar presente em todas as áreas", opinou.  

Meios de hospedagem
Direcionado a gestores do setor hoteleiro, o curso gratuito Distribuição e Tecnologia para Meios de Hospedagem será realizado nesta terça-feira, 10/08, às 14h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, na Várzea). Palestrantes convidados do Voa Hotéis, Hotel Urbano e Omnibees pretendem profissionalizar os proprietários de meios de hospedagem em Teresópolis, qualificando e atualizando sobre oportunidades de negócios. Os interessados podem se inscrever por meio do link  https://www.sympla.com.br/workshop-distribuicao-e-tecnologia-para-meios-de-hospedagem__1300514.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE