ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Turismo: Aumenta o número de prestadores de serviço cadastrados

Data: 05/05/2021

O número de prestadores de serviços turísticos de Teresópolis cadastrados no Cadastur aumentou de 120 em janeiro/2021 para 180 em abril. Na imagem, equipe da Feirarte treinada pelo projeto - AsComPMT

O número de prestadores de serviços turísticos de Teresópolis cadastrados no Cadastur aumentou de 120 em janeiro/2021 para 180 em abril. A ferramenta de planejamento e atuação do governo é importante para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para o setor de Turismo e uma referência para consulta do mercado turístico brasileiro. "O trabalho de sensibilização sobre a importância de estar cadastrado é feito por meio da nossa Secretaria junto aos empreendedores do município, tanto na área urbana quanto na zona rural, que também possui imenso potencial turístico", destacou o secretário de Turismo, Mauricio Weichert.
Entre as informações que podem ser consultadas no Cadastur estão: - Saber as categorias de empresas de hospedagem que a região possui: Albergue/Hostel, Hotel, Hotel Histórico, Hotel Fazenda, Pousada, Resort, Alojamento de Floresta, Cama e Café e Flat/Apart Hotel. - Ter conhecimento do número de leitos de acordo com as categorias hoteleiras de uma localidade. - Conhecer as empresas de transporte turístico que atuam no município. - Mapear as empresas que atuam de forma indireta com a atividade turística, tais como bares, restaurantes, casas de espetáculos, empresas de locação de veículos, empresas organizadoras de eventos, dentre outros.
Já para os usuários, sejam eles nacionais ou internacionais, o Cadastur é uma excelente ferramenta de pesquisa sobre empresas e serviços turísticos disponíveis em determinada localidade, pois permite a consulta do mercado turístico brasileiro por qualquer pessoa que acesse o portal, lembrando que o cadastro não é um selo de qualidade, pois não atesta a qualidade dos serviços prestados, mas a legalidade do empreendimento ou profissional cadastrado.

Treinamento
Outra ação da Secretaria Municipal de Turismo é o projeto “Qualificação do Atendimento ao Turista”. A iniciativa abrange várias técnicas de abordagens e comportamentos a todos os perfis de turistas. O projeto inclui visitas técnicas a atrativos turísticos, meios de hospedagens e restaurantes, onde é possível conhecer detalhes históricos e curiosidades de Teresópolis, apresentados por um guia credenciado pelo Ministério do Turismo, CADASTUR. As primeiras visitas técnicas foram feitas aos hotéis BelAir e Terê Park, restaurante Burrata, Fonte Judite e Mirante do Soberbo. O projeto tem o objetivo de atender às pessoas que atuam diretamente com o turista. No momento, está sendo aplicado para a equipe do C.A.T. (Centro de Atendimento ao Turista), mas a intenção é que se estenda a taxistas, jornaleiros, fiscais da Feirarte, recepcionistas de hotéis e pousadas, hosts e agentes imobiliários.


 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ensino híbrido será retomado em 41 municípios nesta segunda-feira, dia 14

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac

Quatro residências estão interditadas por conta do risco de desabamento

Detran.RJ prorroga até 30 de novembro o prazo de cadastro das autoescolas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy