Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Turismo aproxima profissionais do setor de operadoras

Objetivo é divulgar melhor atrativos para atrair mais visitantes para Teresópolis

Com a proposta de fomentar a comercialização do destino Teresópolis neste período de reaquecimento da economia, a Secretaria Municipal de Turismo realizou nesta segunda-feira, 12, o Encontro do Mercado Turístico. Seguindo os protocolos sanitários, o evento aproximou empresários dos setores gastronômico e hoteleiro e guias de turismo inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) de duas operadoras de turismo nacional e internacional: CVC Corp e ViaCapi. A iniciativa, que faz parte do Programa “Pra Cima Terê”, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, mix de ações do Gabinete de Crise, está inserida no eixo “Vem pra Terê”, cujo objetivo é promover o destino Teresópolis, atrair eventos e aquecer a atividade turística no município, gerando emprego e renda.
"Nossa ideia é atualizar os profissionais do mercado do turismo sobre como está funcionando o mercado brasileiro e internacional e gerar esse vínculo de relacionamento. Isso para que eles possam prestar serviços, distribuir e vender o produto Teresópolis, atraindo mais visitantes através das grandes operadoras. Nosso enfoque é legalizar toda a cadeia produtiva para termos mais segurança nas operações e gerar emprego e renda para Teresópolis", explicou Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo. 
Para Denise Farjalla, da Operadora CVC Corp, "o encontro foi superválido, levando em conta o reaquecimento gradual da economia. Temos que nos preparar e nos reestruturar, pois a retomada da atividade turística começa a se intensificar". Marcos Bastos, da Operadora ViaCap, comentou que a Serra do Rio de Janeiro tem tanto potencial para ser comercializada quanto outros destinos com grande procura pelos cariocas. "Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo têm uma história linda e ainda não conseguimos vender esse destino com o mesmo volume que para outras regiões. Um evento como o de hoje me deixa muito animado, pois mostra que as pessoas conseguem ver um horizonte diferente. Isso graças a profissionais capacitados, como o secretário Maurício, que sabe como funciona o turismo e a importância de cada segmento. Acredito que isso vai dar uma guinada e movimentar mais ainda o turismo em Teresópolis".
Os participantes aprovaram o encontro. "Muito bom! Estamos no final do processo de formação da associação de guias de turismo de Teresópolis. Assim que a associação estiver formalizada, faremos negócios com agências que promovam o turismo nacional e internacional, pois queremos movimentar mais o setor no município", opinou a guia de turismo Helena Braga. "Teresópolis é uma cidade com potencial turístico que ficou relegada por muitos anos, mas a gente vê que o atual prefeito realmente se importa com essa vocação principal do município. Para quem trabalha com hotelaria, é muito importante esse tipo de encontro para unir pessoas com o mesmo interesse de fomentar o turismo", concluiu Paula Carvalho, da Pousada Ingá, em Vargem Grande, no Circuito Terê-Fri.  

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE