Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

TSE diz que tem condições de manter eleições de outubro

20 partidos se organizaram para disputar as eleições em Teresópolis

Wanderley Peres
    
Criado para responder aos questionamentos sobre a capacidade da Justiça Eleitoral de manter o calendário eleitoral e os procedimentos preparatórios diante das medidas de isolamento, o grupo de trabalho do Tribunal Superior Eleitoral concluiu nesta segunda-feira, 20, que as eleições de outubro devem ser mantidas. Pela conclusão do grupo, “a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”. A conclusão foi tomada com base em informações enviadas pelos tribunais regionais eleitorais e setores internos do TSE, que promoverá outros encontros semanais para reavaliação da situação, ficando já definida a data de 25 de outubro para a realização do segundo turno, nas cidades com mais de 200 mil eleitores.

Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país. Em Teresópolis, os cerca de 128.000 eleitores elegerão, além de prefeito e vice-prefeito, dezenove vereadores. Para a prefeitura, já despontam cerca de oito candidaturas, enquanto para a câmara, serão 580 candidatos se todos os 20 partidos que se organizaram para o pleito apresentarem o número máximo de candidatos, 29.

Os pretendentes à uma vaga na câmara de vereadores tiveram prazo até o último dia 4 de abril para filiarem-se às legendas partidárias por onde pretendem concorrer. Os partidos tiveram até o dia 15 para submeter as listas de filiados e as filiações serão conhecidas do público a partir desta sexta-feira, 24, quando o programa Filiaweb será atualizado no portal.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE