Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trilha, passeio ciclístico e zumba encerram “Esporte com Elas”

Atividades fizeram parte das homenagens às mulheres em março

Encerrando o projeto “Esportes com Elas” e as comemorações do mês da mulher, a Secretaria de Esportes e Lazer promoveu, no último final de semana, atividades esportivas no centro da cidade e na Granja Florestal. No sábado (30 de março), o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis recebeu a turma da melhor idade para uma trilha até a Pedra da Tartaruga, montanha símbolo da unidade de conservação ambiental. O passeio contou com o apoio do Centro Excursionista Teresopolitano (CET).
“É uma bênção fazer essa trilha, que nos leva a uma das vistas mais bonitas da nossa cidade. E fechando com chave de ouro a nossa programação do ‘Esporte com elas’, que marcou o mês de março e serviu também para levar atividades físicas para as mulheres de Teresópolis”, disse a subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra. “Foi uma grande satisfação guiar essa turma até o cume da Tartaruga, apresentando um dos locais mais bonitos e de fácil acesso de Teresópolis e incentivando a prática esportiva na terceira idade”, completa Marcello Medeiros, que guiou a “garotada” em companhia de outros colegas do CET.
A aposentada Marilza das Graças ficou encantada com o passeio. “Conseguimos fazer essa trilha com um dia maravilhoso. Uma semana toda com chuva e hoje fomos presenteados por Deus com esse dia”, comemorou.  Já no centro da cidade, no domingo (31 de março) a Praça Olímpica Luís de Camões foi palco de uma incrível aula de zumba. Já nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré aconteceu um passeio ciclístico, encerrando as atividades.

“Esportes com elas”
O projeto “Esporte com elas” fez parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Teresópolis para marcar o mês da mulher e celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. Foram três finais de semana com gincana esportiva, yoga, alongamento, trilha guiada, passeio ciclístico e zumba. As atividades físicas promovidas pelo projeto buscaram, além de uma melhor qualidade de vida, a conscientização do empoderamento feminino, ampliando o conhecimento das atividades esportivas para as mulheres na cidade.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE